WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Prepare-se para conquistar um emprego de jardineiro

Manter árvores, gramíneas e folhagens sempre bonitas e saudáveis depende de cuidados essenciais

Ter um jardim é uma forma de estar em contato com plantas e flores.

Estamos sempre buscando, de alguma forma, ficar mais perto da natureza. Mas, na vida moderna, com cidades cheias de edifícios, não é fácil encontrar espaços verdes. Por isso, ter um jardim é uma forma de estar em contato com plantas e flores.

Para isso, é preciso tomar alguns cuidados essenciais, a fim de manter as árvores, gramíneas e folhagens sempre bonitas e saudáveis. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, apresentará, na próxima semana, notícias sobre técnicas de jardinagem.

A primeira habilidade do profissional jardineiro deve ser identificar os instrumentos de trabalho e saber sua serventia. Por isso, começaremos, na segunda-feira, 06, com os conhecimentos básicos a respeito das ferramentas para jardinagem.

Na terça-feira, 07, o assunto é o preparo para o plantio, que se inicia com a correção do solo, uma vez que suas características físicas e minerais influenciam diretamente no desenvolvimento das plantas.

Dia 08, quarta-feira, você vai aprender a por a “mão na massa” e fazer o plantio correto das mudas. Esse pode ser realizado em linha, canteiros ou em vaso, dependendo da espécie plantada e do propósito do jardim.

A adubação supre as necessidades nutricionais das plantas durante todo o seu ciclo anual, por isso deve ser feita continuamente. Saiba, na quinta-feira, 09, como realizar a adubação de gramas.

No dia 10, sexta-feira, é a vez de conhecer as técnicas corretas de poda de árvores, a fim de controlar seu crescimento e manter sua forma.

Planeje o jardim e o paisagismo a seu gosto, acompanhe nossas notícias, ideais para quem busca  aprender ou se aperfeiçoar no emprego de jardineiro, como também para quem quer cuidar de suas plantinhas, e tenha um espaço verde bem cuidado e muito bonito.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?