WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Como montar seu nécessaire de maquiagem

Escolha os produtos certos para levar em todos os momentos

 Montar uma necessaire ajudar a ter todos os produtos de maquiagem sempre à mão. Foto: reprodução/Dicas de Mulher.

Quem disse que é preciso ter muitos produtos para andar sempre bem maquiada? Escolhendo os itens certos, dá para montar um nécessaire pequeno e bastante útil para o dia a dia. Esta dica é fundamental para quem usa maquiagem durante o dia e precisa de um novo visual à noite. Com um kit básico, feito para levar na bolsa ou deixar no trabalho, é possível ficar sempre bonita:

Protetor solar hidratante: muitas mulheres deixam de lado, mas este produto é fundamental para uma boa maquiagem. O protetor que também é hidratante, além de proteger dos raios solares, deixa a pele mais macia, previne manchas e uniformiza a cor.

Corretivo:
o produto também costuma ser renegado, por ser confundido como sinônimo de maquiagem carregada. Mas, é ele que esconde as imperfeições da pele, como olheiras, manchas e espinhas. O segredo é aplicar pouca quantidade, apenas em áreas específicas.

Base: produto essencial da maquiagem, uniformiza a pele e disfarça imperfeições. O mercado oferece diversas opções para agradar desde quem quer um visual mais natural até quem deseja esconder todos os defeitos. Para o primeiro caso, as mais recomendadas são as compactas ou as líquidas. Já no segundo, as melhores são as HD.

Pó: a base e o corretivo já são suficientes para corrigir imperfeições, mas só o pó facial ajuda a controlar a oleosidade. O pó compacto, por sua vez, é ideal para retoques, mas deve ser usado com cuidado para não carregar o visual.

Blush: é responsável pelo ar saudável. Pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. O tom varia de acordo com a preferência de cada uma, mas os tons de rosa claro e laranja são mais naturais. É importante também ter cuidado para não aplicar demais.

Lápis preto ou marrom: pode ser usado tanto na parte de cima como na debaixo para valorizar o olhar. A cor depende da preferência de cada uma. A dica é comprar os lápis que possuem uma esponja na outra extremidade, pois ajudam a fazer um olho esfumado.

Máscara para cílios:
ela alonga e define os cílios, abrindo o olhar e dando uma expressão bem mais bonita ao rosto. Pode ser usado sozinho, ou acompanhando o lápis, na versão preta ou incolor.

Batom vermelho: muitas mulheres ainda resistem ao batom vermelho, por causa da cor chamativa. Mas, não há nada que possa levantar mais o visual do que ele e nada mais feminino. É ideal para realçar o visual se for sair logo depois do trabalho. Neste caso, leve no nécessaire um vermelho do tom de sua preferência e outro mais neutro (rosa claro ou cor de boca).

Estes produtos por si só já são suficientes para estar sempre bem maquiada. No entanto, para completar seu estojo, se ainda houver espaço dentro dele, dá para investir em outros produtos. Um deles é o primer, que deve ser usado antes da base e deixa a pele ainda mais bonita. Outra opção também é ter uma paleta de sombras com cores neutras, daquelas que têm quatro cores que harmonizam entre si. Só estas cores já criam diversos tipos de visuais. Prefira os mais neutros, como os kits com tons de preto/cinza/branco ou diferentes tons de marrom.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!