
O Dia das Mães é comemorado, desde a antiguidade, na Grécia, com a chegada da primavera. Séculos mais séculos se passaram e a celebração a todas as mães disseminou-se mundialmente, nos Estados Unidos, na França, no Reino Unido, na Tailândia, na África. No Brasil, o Dia das Mães (não oficial) foi celebrado, pela primeira vez, graças à iniciativa da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS), em 12 de maio de 1918. Mas somente, em 1932, a data foi oficializada por Getúlio Vargas, presidente em exercício na época.
A partir desse momento, todos os anos, no segundo domingo de maio, nós, brasileiros, celebramos o Dia das Mães - de Norte a Sul do país. Trata-se de uma data não fixa, já que muda conforme o ano. Hoje, 13 de maio de 2018, chegou o importante dia! Dia de agradecer às mães guerreiras toda a dedicação e amor a filhos e filhas, netos e netas. Sim, isso mesmo! Porque as avós são mães em dose dupla. E feliz daquele (a) que ainda pode homenagear pessoalmente sua mãe!
Na verdade, as mães merecem muito mais do que uma bela homenagem externada nesse dia. As mães devem receber respeito, valorização, dedicação, amor, afago e aconchego. São esses simples gestos que tornam o Dia das Mães inesquecível, único, majestoso. Mas não apenas no segundo domingo de maio! As mães devem ser tratadas como deusas a cada minuto, cada segundo, cada instante. Às mães presentes (e que já partiram) o nosso singelo agradecimento. Todas vocês são especiais, magníficas, rainhas!
Feliz Dia das Mães!
Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Estética e Beleza.
Fonte: calendarr.com
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.