WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O tipo de base para cada pele

A cor e a textura adequadas para deixar a pele ainda mais bonita

 

 A base precisa estar no mesmo tom da pele e em uma textura adequada. Foto: Terra.

Uma pele bem preparada é o primeiro passo para uma maquiagem bem feita. Escolher o tom e a textura adequados da base é imprescindível para obter uma pele lisinha, bonita e radiante. Então, aprenda a escolher a opção ideal para você.

Acerte no tom

Branca: as peles claras devem optar por bases com denominação de clara, bege claro ou translúcida para peles bem brancas. Mas, atenção! Deve-se ter o cuidado para o rosto não ficar claro demais. A base deve ser do tom exato ou o mais próximo possível.

Morenas claras: uma base bege média é a ideal se a pele é mais amarelada. Caso seja azeitonada, opte por um tom com essa nuance. Isto costuma variar de acordo com cada marca e linha de maquiagem.

Orientais: a escolha depende se o tom é mais escuro, mas aquelas com uma nuance mais amarelada deixa um ar mais natural.

Morenas escuras e negras: a tonalidade também precisa ser igual ao tom da pele, mas é melhor fugir das acinzentadas. As melhores são as marrons, que deixam a pele mais natural.

Escolha a textura

Em bastão: é mais consistente e às vezes vem como 3 em 1, ou seja, base, corretivo e em um único produto. É ótima para ser aplicada todos os dias, por ser mais prática e também serve para dar acabamento e retoque.

Em pó:
é mais prática, ótima para carregar na bolsa e para retocar a maquiagem. Também é uma boa opção para quem tem a pele oleosa, pois não deixa brilhando. Porém, deve ser evitada para quem tem a pele seca, pois pode dar um aspecto “craquelado”.

Em spray: deixa uma aparência mais natural e o tom mais uniforme. Pode ser usada em todos os tipos de pele e tem sido a preferência de muitos maquiadores profissionais.

Líquida: a mais comum, deixa a pele mais uniforme e natural. No entanto, deve ser evitada por pessoas com a pele oleosa, pois pode dar um brilho excessivo. Para quem tem pele seca, ela é indicada porque ajuda na hidratação.

Mousse: é indicada para retirar o brilho em excesso da pele oleosa, sem deixar o visual carregado.

Compacta: adequada para peles com muitas marcas, pois garante uma cobertura maior. Também têm efeito mais duradouro e pode ser usada para retoques, sendo ideal tanto durante o dia quanto à noite.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Cristiny

2 de ago. de 2023

Amei!

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de ago. de 2023

Olá, Cristiny! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa já fez em contato com você, passando informações sobre a área desejada.

Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.

Agradeço seu contato e precisando estamos à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?