Avaliação: tão antiga quanto o próprio mundo!

No princípio Deus criou os céus e a terra e, ao observar o que havia feito, disse: - Vejam só como é bom o que fiz! E esta foi a manhã e a noite do sexto dia.

A tática do bode e a negociação

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso Online CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa/Parte 1, "Para entender o que é negociação, vamos abordar uma das táticas mais antigas utilizadas pelos profissionais, também é conhecida como a tática do bode. Acredito que você já tenha passado pela experiência que vou descrever a seguir".

Oratória, retórica e eloquência: sinônimas sim, iguais não!

Não é incomum o debate a respeito da diferença que existe entre oratória, retórica e eloquência. Os três termos podem ser usados como sinônimos, sem nenhum problema, como apontam muitos dicionários. Porém, para melhor compreensão, faz-se necessária a devida diferenciação.

Quanto vale o seu tempo?

O autor do livro "Como administrar o tempo", Tim Hindle, sugere um cálculo simples para você ter uma noção de que tempo é dinheiro e não pode ser perdido. Segundo o autor: "Um bom exercício de análise consiste em calcular quanto custa o seu tempo para a empresa e saber com precisão quanto é desperdiçado".

O século da imagem e a oratória

Um fator muito importante que todo orador deve levar em conta, quando for falar em público, é o devido cuidado com sua imagem pessoal. É muito importante que haja um minucioso controle em relação à imagem que se irá passar, ou seja: como deve se vestir, como deve olhar, como deve ser sua atuação entre outros, já que o mundo vive o que se convencionou chamar de “século da imagem”....

Quais estratégias utilizar em um novo negócio?

Antes de iniciar seu negócio, é muito importante que você defina as estratégias a serem utilizadas. Entre as diferentes formas de agir para atingir um objetivo, destacam-se: Estratégia de inovação; Estratégia de excelência operacional; e Estratégia da adequação ao cliente.

Empresa de produto ou empresa prestadora de serviço. Qual é a sua?

A maior parte das empresas costuma colocar-se como uma empresa de produtos (indústria, panificadora, e por aí vai) ou como prestadora de serviço (oficinas, agências de viagem, e outros). Na verdade, toda empresa deveria considerar-se tanto produtora de bens quanto de serviços.

O que você visa para a sua empresa no futuro?

A visão é o estado desejável projetado pela empresa no momento futuro. A visão ou visão estratégica é algo que pode ser pensado como um cenário, uma intuição, um sonho ou uma vivência, acima dos objetivos específicos de uma organização e que lhe serve de guia.

Aprenda a administrar sua empresa com Salim!

Um certo dia, Salim coloca o filho num muro bem alto, à beira de uma piscina. Entra na piscina e grita: "Pula, filho meu. Pula, que papai segura!". O filho, com muito medo, fica em cima do muro. "Pula, filho. É papai que está aqui. Pode confiar". O filho diz que tem medo de se afogar e não pula. "Papai pega você. Nunca deixará acontecer coisa ruim com filho!". O filho, confiando nas...

Será que a culpa é mesmo do Padre?

O empresário, antes de inaugurar o restaurante self-service, chama o padre para dar a bênção inicial, preocupado que estava em contar com a providência divina. O negócio começa a funcionar e, meses depois, diante de resultados desastrosos, torna público o motivo do seu fracasso

Atendimento Online
Quer Facilidade