Pense como cliente!

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online, "Os objetivos de um cliente nem sempre são totalmente esclarecidos. Essa falta de clareza pode deixá-lo em apuros. Portanto, pense como cliente". Leia e reflita!

Muita coisa mudou! Leia e reflita sobre o papel do educador

O papel do educador é estimular, gerar um processo de descobertas, criar condições e situações de aprendizagem e desafios, de forma que provoque no aluno o processo de apropriação e acumulação do conhecimento. É muito importante, portanto, promover a interação entre educadores de diferentes contextos e entre estes e seus alunos, entre os alunos e a escola, entre a escola e a...

O que caracteriza um bom gestor?

Para ser um bom gestor é preciso ter em mente que resultado obtido deve ser o que mais importa. Saber administrar diferenças de opiniões, de comportamentos, de modos de vida e saber tirar proveito e vantagem, de acordo com as qualidades de cada membro da equipe, é o que caracteriza um bom gestor.

Ética e reputação: valores morais imprescindíveis do profissional

A ética é fundamental nos negócios; procure seguir, de maneira rígida, um conjunto de regras e princípios. A ética pode ser relativa aos padrões de conduta pessoal, de suas reais preferências e prioridades para atingir seu objetivo, porém, deve-se considerar sempre o limite que lhe confira garantir sua confiança pessoal, sua credibilidade e continuidade do relacionamento.

Agrotóxicos: os grandes vilões da saúde

Não há dúvidas de que os agrotóxicos são danosos para a saúde humana. Um importante relatório do Instituto Nacional do Câncer, sobre os produtos relacionados ao aumento da ocorrência de câncer no Brasil e no mundo, afirma que os mais "importantes compostos cancerígenos encontram-se entre os metais pesados, os agrotóxicos, os solventes e as poeiras" (INCA, 2012).

Não é preciso ser grande para ser lucrativo

Durante 25 anos, nossa granja se esmerou na criação integrada de suínos, de galinha caipira, na produção de leite e de algumas hortaliças e frutas com as quais compunha sua "cestinha da roça", entregue de porta em porta, numa clara relação de venda direta ao consumidor, o que permitiu sua sobrevivência, apesar da fragilidade de sua minúscula escala econômica de produção.

Seja sábio ao falar!

Segundo Jonas Pires, professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas, em Livro+DVD e Curso Online, "Às vezes, é melhor nos mantermos calados do que sair falando algo que conhecemos pouco. É muito importante, ao falar ou dar uma opinião sobre algo, conhecer sobre aquilo que estamos dizendo. Isso traz confiança e transmite confiança aos outros. É...

Pode-se comparar um hotel com uma orquestra sinfônica?

Você sabe o que é uma orquestra sinfônica? É um conjunto de instrumentos musicais (violoncelo, violino, harpa, flauta e outros) que são tocados por profissionais chamados músicos. Por sua vez, estes são regidos por um maestro, que, entre muitas outras coisas, dá o ritmo e o andamento da música, indicando com a ajuda das mãos e do olhar qual é o próximo instrumento a ser tocado.

Fatores internos do entusiasmo

Segundo afirma Hill (2008, p. 320), “(...)ninguém consegue manter-se entusiasmado se não possui um objetivo principal bem definido. É necessário saber aonde se deseja chegar. É preciso estabelecer metas tangíveis e mensuráveis para que o objetivo seja alcançado.” Em outras palavras, ninguém pode ter entusiasmo por outra pessoa. Só ele próprio, então, depende apenas do indivíduo!

Olhe dentro dos olhos!

Segundo Jonas Pires, professor do Curso CPT a Distância Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas, em Livro+DVD e Curso Online, "A forma como as pessoas utilizam seus olhos pode dizer muito a seu respeito". Quando alguém não nos olha nos olhos, instintivamente, perguntamos: "O que ele quer ocultar? Do que ele tem medo? Estará com algo a esconder?" Evitar o olhar dos outros...

Atendimento Online
Quer Facilidade