Palavra do Presidente do Grupo CPT

Univiçosa: 10 anos de trabalho, perseverança e inovação no ensino superior

Com 10 anos de excelência no ensino superior, a Univiçosa só tem a comemorar. São anos de árduo trabalho, perseverança e inovação, visando à formação de seus alunos para que entrem no mercado de trabalho e, como cidadãos conscientes de seu papel, promovam mudanças nos campos social, cultural, político e econômico do país

Inovação nas pequenas e médias empresas: isso é possível?

O mundo empresarial torna-se cada vez mais competitivo. A cada dia, novos produtos e serviços aparecem, aumentando a concorrência em, praticamente, todos os segmentos. As mudanças de comportamento dos consumidores podem tornar nossa atividade obsoleta e decadente.

Falta vontade do Governo Federal para resolver o problema da educação

Uma educação básica de alta qualidade para todos é a única saída para a solução dos inúmeros problemas que afetam o nosso país e para garantir um futuro promissor. Envergonha-nos a atual situação do Brasil, classificado nos últimos lugares no ranking do desenvolvimento educacional. Dois fatos recentes demonstram que o nosso governo não tem vontade de mudar este modelo catastrófico...

Renovar as esperanças

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.

O tempo e o foco no mundo corporativo

O momento atual, em que a competitividade está sempre presente, exige eficiência e produtividade dos profissionais do mundo corporativo.

Olho do dono é que engorda boi

Quando o dono, além de presente, participa, contribui com sugestões e toma a frente como líder, o sucesso na atividade é praticamente certo.

Pai Rico, Pai Pobre

O livro "Pai Rico, Pai Pobre", que já vendeu mais de nove milhões de exemplares no mundo, apresenta os ensinamentos do homem que se tornou o mais rico do Havaí, apesar de sua origem simples e de não ter conseguido concluir o segundo grau.

Gratidão é uma virtude

Um velho comerciante passou os seus negócios para sua filha. Quase todos os dias, retornava à loja para ver como estavam as coisas e rever os amigos.

A marca do líder

A maior marca de um líder é a sua capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta, entendê-las e dar condições para que sejam realizadas.

Uso da internet na empresa

A era do computador e da internet é, sem dúvida, a grande revolução de nosso tempo, equivalente à revolução industrial do Século XIX. A facilidade de aglutinação, processamento, controle de dados e a difusão e busca de informação por meio da internet tornaram as corporações totalmente dependentes desta inovação.

Atendimento Online
Quer Facilidade