WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

18 de janeiro: Dia da Esteticista

Hoje, 18 de janeiro, comemoramos o Dia da Esteticista, especialista no aspecto físico e no bem-estar dos clientes

18 de janeiro: Dia da Esteticista

Hoje, 18 de janeiro, comemoramos o Dia da Esteticista, especialista no aspecto físico e no bem-estar dos clientes. Trata-se da profissional “responsável por realizar tratamentos personalizados, por meio da análise minuciosa do problema estético dos clientes para prevenir, cuidar e melhorar a sua aparência. Na verdade, além de retardar o envelhecimento, a esteticista melhora a autoestima das pessoas”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Estética Facial da Área Estética e Beleza.

A marcante data passou a ser celebrada com a promulgação da Lei nº 12.592 de 18 de janeiro de 2012. Graças a essa Lei Federal, não apenas a profissão de esteticista foi regulamentada, como também a de cabeleireira, manicure, depiladora, maquiadora e barbeiro. Além de garantir os direitos no exercício de suas atribuições, os ditames da lei controlam a categoria profissional em busca de melhor qualificação.

Por tais motivos, alcança êxito no mercado aquele com qualificação profissional de alto padrão. É importante ressaltar que o esteticista trabalha com a saúde e o bem-estar das pessoas. Portanto, é essencial conhecer técnicas avançadas e atuais para obter uma excelente performance no desempenho de suas funções. A profissão está em alta e esse é o momento de construir uma carreira plena de conquistas e realizações.

O leque de atuação é amplo e as técnicas englobam desde os cuidados com a pele, até massagens especializadas. Nas grandes capitais, quanto mais especializados os serviços do esteticista, maior a demanda no mercado. Com isso, a média salarial pode chegar a valores bastante robustos. A chave-mestra para o sucesso é sempre se manter atualizado na área e participar de cursos, simpósios, feiras, treinamentos e todo tipo de reciclagem profissional.

Segundo a ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado de estética no Brasil está no auge. Nos últimos anos, o setor cresceu mais de 500% e as projeções continuam bastante promissoras nos próximos anos. A você esteticista, que busca sempre o melhor para seus clientes, o Grupo CPT deseja uma carreira brilhante e gloriosa. Parabéns!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Cursos CPT.

Confira o artigo "Como se tornar um bom esteticista facial" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?