WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça os tipos de batons

Entre tantas opções, fica até difícil escolher o ideal para cada mulher

 

 As texturas dos batons possuem utilidades diferentes. Foto: DeviantART.

A indústria cosmética oferece uma infinidade de batons diferentes para as mulheres. E não é só nas cores, os efeitos e texturas também são bem diversificados. Então fica difícil escolher entre cintilantes, cremosos, com efeito gloss ou matte. No entanto, cada um destes quatro grupos principais (podem haver variações conforme a marca) é mais indicado para uma determinada situação e precisa ser aplicado de maneira especial.

O mais comum é o cremoso. Versátil, pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. É o que mais hidrata os lábios e possui a cor mais vibrante. No entanto, por causa da textura, está mais propenso a escorrer, manchar a pele e os dentes. Para evitar que isto aconteça, uma dica é passar um lápis para contorno dos lábios. Outra opção é aplicar um corretivo na boca e passar o batom por cima para dar uma maior fixação.

Os batons cintilantes são os mais usados pelas brasileiras. Dão um brilho nos lábios, sendo ideais para usar à noite ou sozinhos durante o dia. Podem ser aplicados sozinhos ou por cima de outro batom. Eles são mais secos do que os cremosos, portanto, é bom passar um hidratante labial por baixo, para não ressecar a boca.

Adorado pelo mundo fashion e pelos maquiadores, o batom com efeito matte chama a atenção não só pelo aspecto aveludado mas também pelas cores exclusivas. Eles são muito apreciados por dar um tom mais clássico aos vermelhos e vinhos. Uma dica para quem gosta das cores, mas não da aparência opaca, é passar um pouco de gloss apenas no lábio inferior. Os batons matte podem ser usados a qualquer hora, dependendo da cor dele e do restante da maquiagem.

Por fim, o mais recente e que já ganhou espaço no mercado é o acetinado, que possui textura de batom e brilho de gloss. Com cores bem vibrantes e uma cobertura bem mais leve e agradável, ele levanta qualquer produção. Por ser um batom, tem a vantagem de durar mais do que um gloss, mas com o mesmo efeito. É fácil de ser aplicado e por isso é ótimo para ser usado na correira do dia a dia.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?