
Nunca se deu tanto valor à beleza quanto atualmente. Essa constante preocupação com a aparência não é algo exclusivo no Brasil: no mundo inteiro, milhares de pessoas buscam, a cada dia melhorar a sua autoestima através da imagem que veem no espelho – ou que desejam ver.
Mitsue Watanabe, professora do Curso CPT Estética Facial, ressalta que a boa aparência é valorizada por boa parte das pessoas. Por isso, essa área tem sido, cada vez mais, requisitada pelas pessoas. Além de melhorar o aspecto físico, os procedimentos e produtos voltados para a estética melhoram também o psicológico dos clientes, trazendo o bem-estar como resultado.
Só por esses números, já dá pra ter uma noção da proporção disso tudo: dados recentes mostram que o mercado de saúde e beleza no Brasil cresceu em 2018 e se mantém em ritmo acelerado no ano de 2019, colocando o Brasil na 4ª posição do ranking mundial de consumo deste tipo de produto, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão, grandes potências mundiais.
Ainda, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, importante para o mercado da beleza no Brasil, também registrou, em 2018, alta de quase 5% em comparação com o ano anterior, criando mais de 125 mil empregos em todo o país e consolidando-se como um bom setor para investimento.
Seja com o corpo, seja com o rosto, com o cabelo, com a pele, com a barba ou com qualquer outro aspecto visual, é crescente o número de homens e mulheres que investem boa parte do seu dinheiro em procedimentos ou serviços que tenham como finalidade a valorização da estética.
Nesse prisma, não é difícil perceber a grande potência que esse mercado se tornou. Cada vez mais estabelecimentos comerciais são abertos e cada vez mais pessoas buscam capacitação para ingressar e investir nele.
Quer conhecer um pouco desse mercado, tão promissor nos dias atuais? Baixe agora nosso novo ebook “De dentro para fora: o mercado da estética e beleza” e conheça os principais aspectos desse ramo que só cresce e pode te trazer boa renda extra!
por Renato Rodrigues

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.