WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Depilação facial: como depilar sobrancelhas

Como acertar o tamanho e a curvatura das sobrancelhas e como depilá-las com cera quente

Retire os pelos que sobrarem com a pinça. Para manusear a pinça com destreza, pegue no centro dela. Foto: Reprodução

Um dos métodos mais utilizados por mulheres e homens para dar fim aos indesejáveis pelos das pernas, axilas, buço, virilhas e barba é a depilação. A depilação consiste na extração intencional de pelos do corpo de forma definitiva ou temporária.

Existem depilações para todas as partes do corpo, a depilação facial, por exemplo, engloba a depilação de sobrancelhas, do buço e da barba nos homens.

Depilação das sobrancelhas

A sobrancelha bem feita é uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto e, também, a primeira etapa para uma maquiagem irretocável. É imprescindível que o profissional depilador tenha as mãos hábeis, pois basta um pequeno erro para todo o visual ir por água abaixo.

Como acertar o tamanho e a curvatura da sobrancelha

Passos para acertar o tamanho e a curvatura da sobrancelha. Foto: Divulgação


O ponto 1: Trace uma linha reta partindo da base do nariz ao início da sobrancelha (como pode ser visto na figura ao lado). O ponto de encontro com o supercílio indica onde deve ser o início da sobrancelha.

O ponto 2: Faça uma reta do canto do nariz até a parte externa da Iris. Onde o lápis passar, deve ser a parte mais alta da sobrancelha. Onde ela deve se curvar.

O ponto 3: Alinhe o lápis da parte externa do nariz até a parte externa do olho. Onde ele chegar é o ponto onde a sobrancelha deve terminar.

Se os olhos são muito próximos, é aconselhável depilar um pouco mais as sobrancelhas nos cantos internos para separá-los. Quando os olhos são afastados, é aconselhável aumentar um pouco as sobrancelhas no canto interno com um lápis próprio ou sombra, desde que da mesma cor dos pelos.

Como depilar as sobrancelhas com cera quente

Penteie os pelos da sobrancelha para cima com a escovinha própria. Corte com a tesoura reta os pelos que estiverem maiores que os restantes. Foto: Reprodução

A cera quente deverá ser aplicada somente no centro e acima das sobrancelhas. Nas pálpebras não se aplica. Os pelos das pálpebras devem ser retirados com pinça.

Higienize bem a região a ser depilada com a solução antisséptica. Esse processo é muito importante, pois retira a oleosidade da pele, o que atrapalharia a ação da cera.
Aplique a cera quente na parte superior, indo do centro para a beirada da sobrancelha. Encoste o dedo com luva na ponta da cera aplicada, para ela se soltar da pele. Puxe de uma só vez, no sentido contrário ao pelo. Aplique a cera quente no centro, de baixo para cima. Puxe a cera de cima para baixo. Assim que puxar a cera com força, coloque a mão sobre a região, para acalmar a pele e aliviar a dor. Passe o óleo removedor por cima de toda a sobrancelha.

Retire os pelos que sobrarem com a pinça. Penteie os pelos da sobrancelha para cima com a escovinha própria. Corte com a tesoura reta os pelos que estiverem maiores que os restantes, acompanhando o formato da sobrancelha.

Aprenda a fazer outros tipos de depilação adquirindo o Curso Depilação Feminina e Masculina, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?