WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Entenda como é feita a terapia das pedras quentes

Massagem estimula a circulação, reenergiza e alivia o estresse

 

 Além de relaxantes, as pedras quentes ajudam a perder gordura e celulite. Foto: Senado.

Um tratamento que vem ganhando adeptos em clínicas de estética é a terapia das pedras quentes. Apesar de ser novidade, a cada dia conquista mais clientes. A técnica consiste no uso de pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares, que carregam muita energia. Elas são encaixadas de acordo com a região do corpo e a própria necessidade da pessoa.

É baseada na ideia de que o contato com a natureza pode renovar as energias do corpo, aliviando a tensão e o estresse, melhorando as funções do organismo. A terapia estimula a circulação e promove uma sinergia entre os órgãos. A origem em si é difícil de dizer, pois mesmo sendo popular há pouco mais de 10 anos na Europa e nos Estados Unidos, há indícios de que os egípcios usavam as pedras.

Na Europa e nos Estados Unidos, a técnica sofreu influências do shiatsu e da massagem sueca. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, promovendo uma estimulação natural. Elas podem estar frias ou quentes, dependendo das necessidades e das preferências dos pacientes. Cada sessão dura cerca de uma hora e meia.

A terapia das pedras quentes possui um efeito sedativo e relaxante, alguns pacientes chegam a dormir na mesa. Além disso, auxilia na perda de peso, já que reduz o apetite ligado à ansiedade. Também pode melhorar a regeneração celular e reduzir inflamações, por isso é muito usada no tratamento de celulites e na redução de gordura localizada.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!