WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Carne e leite de bovinos têm faturamento elevado

Ao contrário do que se tem comentado após a crise, a produção leiteira e de carne bovina, no Brasil, tiveram aumento em suas receitas

Essa boa perspectiva da produção de carne e leite dos bovinos está mantendo as famílias no campo.

Pesquisas da Embrapa de São Carlos indicam que a produção de leite está gerando valor agregado e empregos em todas as regiões do país. O autor do artigo publicado na Folha de São Paulo da última quinta-feira, 25, é Marco Aurélio Bergamachi, que apresenta a presença da atividade em 1,3 milhão de propriedades, ou seja, 25% das propriedades rurais.

Ao contrário do que se tem comentado após a crise, a produção leiteira no Brasil tem um estimativa de crescimento de 5% neste ano em comparação a 2009. Nos últimos dez anos, a produção brasileira aumentou 47%, passando de 19,77 bilhões de litros para 29,11 bilhões em 2009. Minas Gerais, estado de destaque na exportação do produto, foi responsável por 27% da produção total.

Fato relevante, já divulgado pela revista e o programa Globo Rural, é que essa boa perspectiva está mantendo as famílias no campo, diminuindo o êxodo rural para as periferias das metrópoles.

Para o Dr. Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor da FAZU - Faculdades Integradas de Uberaba, o pecuarista precisa se manter informado sobre a comercialização do seu produto. “Quanto mais ele souber, mais fácil será antecipar as tendências de mercado. As boas notícias sobre a sua atividade devem ser entendidas pelo produtor como um insumo tão importante quanto os demais que utiliza no manejo do seu rebanho”, comenta o professor no curso Como Aumentar a Renda na Pecuária de Corte, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Os bons ventos também estão relacionados ao gado de corte. As exportações de carne bovina para a União Europeia estão aumentando. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o faturamento nos dez primeiros meses deste ano chegou a US$ 548,2 milhões, alta de 13,3% sobre os US 483,7 milhões do mesmo período do ano passado. Com exceção do mês de setembro, o aumento da receita foi registrado em todos os outros meses.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?