WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 36Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Carne e leite de bovinos têm faturamento elevado

Ao contrário do que se tem comentado após a crise, a produção leiteira e de carne bovina, no Brasil, tiveram aumento em suas receitas

Essa boa perspectiva da produção de carne e leite dos bovinos está mantendo as famílias no campo.

Pesquisas da Embrapa de São Carlos indicam que a produção de leite está gerando valor agregado e empregos em todas as regiões do país. O autor do artigo publicado na Folha de São Paulo da última quinta-feira, 25, é Marco Aurélio Bergamachi, que apresenta a presença da atividade em 1,3 milhão de propriedades, ou seja, 25% das propriedades rurais.

Ao contrário do que se tem comentado após a crise, a produção leiteira no Brasil tem um estimativa de crescimento de 5% neste ano em comparação a 2009. Nos últimos dez anos, a produção brasileira aumentou 47%, passando de 19,77 bilhões de litros para 29,11 bilhões em 2009. Minas Gerais, estado de destaque na exportação do produto, foi responsável por 27% da produção total.

Fato relevante, já divulgado pela revista e o programa Globo Rural, é que essa boa perspectiva está mantendo as famílias no campo, diminuindo o êxodo rural para as periferias das metrópoles.

Para o Dr. Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor da FAZU - Faculdades Integradas de Uberaba, o pecuarista precisa se manter informado sobre a comercialização do seu produto. “Quanto mais ele souber, mais fácil será antecipar as tendências de mercado. As boas notícias sobre a sua atividade devem ser entendidas pelo produtor como um insumo tão importante quanto os demais que utiliza no manejo do seu rebanho”, comenta o professor no curso Como Aumentar a Renda na Pecuária de Corte, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Os bons ventos também estão relacionados ao gado de corte. As exportações de carne bovina para a União Europeia estão aumentando. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o faturamento nos dez primeiros meses deste ano chegou a US$ 548,2 milhões, alta de 13,3% sobre os US 483,7 milhões do mesmo período do ano passado. Com exceção do mês de setembro, o aumento da receita foi registrado em todos os outros meses.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!