WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Asterisk permite aliar praticidade do PABX e baixo custo

O software livre Asterisk funciona em diversos sistemas operacionais, dentre eles, várias distribuições do Linux

Esse sistema, que proporciona economia e expansão tecnológica, pode ser implantado em qualquer empresa.

Há aproximadamente 30 anos, quase todos os telefones eram ligados diretamente à linha externa. Assim, se, em uma empresa, dez pessoas necessitassem falar ao telefone entre si, todas elas tinham que utilizar linhas externas.

Com a criação do PABX tornou-se possível efetuar ligações entre telefones internos, sem intervenção manual, ou, ainda, telefonar e receber chamadas da rede externa, de uma ou mais linhas. Com a modernização desse sistema, é possível realizar chamadas em espera, conferências, gravação de voz, entre outros. Por esse motivo, seu uso está bastante popularizado.

O Asterisk, um software livre, que funciona em diversos sistemas operacionais, dentre eles, várias distribuições do Linux, permite aliar toda essa praticidade ao baixo custo. Esse sistema, que proporciona economia e expansão tecnológica, pode ser implantado em qualquer empresa, independente de seu porte.

O novo curso do CPT – Centro de Produções Técnicas, PABX Asterisk – Parte 1, capacita profissionais a instalar o PABX Asterisk em um servidor. O mesmo trata de temas como: o que é Asterisk; configuração do hardware; instalação física do Asterisk; instalação do Linux, do Asterisk e do gerenciador gráfico deste; além do plano de discagem.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nele, o professor Marcílio Bergami de Carvalho, técnico em informática, afirma que “com o uso do Asterisk, é possível montar um poderoso PABX de custo bastante reduzido, podendo configurar expansões avançadas, sem custos adicionais do sistema em si”.

Em breve, a área Redes de Computadores contará, ainda, com os cursos PABX Asterisk – Parte 2 – Configuração de Canais e PABX Asterisk – Parte 3 – Plano de Discagem com interface GUI.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?