WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda a usar o óleo de argan

Óleo natural é um poderoso hidratante para os cabelos

 

 Óleo de argan é ideal para cabelos danificados e cacheados. Foto: GNT.

Em matéria publicada na última segunda-feira no portal CPT – Centro de Produções Técnicas, destacamos os benefícios dos óleos naturais para os cabelos. Um deles é o óleo de argan, novidade cosmética que tem feito a cabeça das mulheres brasileiras. Encontrado em xampus, condicionadores, hidratantes, escovas progressivas e em estado puro, parece que ele realmente veio para ficar.

O óleo de argan é eficiente no tratamento de cabelos danificados, sem brilho e sem vida, retirando o aspecto de frizz e hidratando os fios. No entanto, é preciso aplicá-lo de maneira correta para alcançar um bom resultado. A seguir, confira cinco maneiras diferentes de aplicação do produto.

1 – A forma mais simples de usar o óleo de argan é como reparador de pontas. É só espalhar uma gota nas mãos e aplicar nos cabelos após a escova. Deixa o cabelo mais liso e macio, mas precisa ser usado em pouca quantidade e não pode ser passado na raiz.

2 – O óleo de argan pode ser usado antes da aplicação de tinturas. Isto evita que a tinta danifique os cabelos e ajuda a deixar os loiros mais vivos. Basta espalhar nos fios a quantidade equivalente a uma moeda de um real.

3 – O óleo também pode ser usado para fazer uma hidratação em casa. Misture um pouco do óleo com uma quantidade pequena de máscara capilar e espalhe nos fios. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 15 minutos. O resultado fica tão bom quanto o de um tratamento feito no salão.

4 – Uma alternativa é esquentar no micro-ondas o equivalente a uma colher do óleo e aplicá-lo nos cabelos úmidos. Depois, é só deixar agir por uma hora e lavar. A técnica é bem famosa nos Estados Unidos, onde é chamada de 'hot-oil'.

5 – O cabelo ondulado clássico, que está na moda, pode ser obtido com a ajuda do óleo de argan. É só aplicá-lo nos cabelos úmidos, escovar e enrolar os fios apenas da mecha da frente em bobes largos por alguns minutos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

sandra maria de araujo lima

22 de mar. de 2012

Olha, gostei muito de saber sobre esse novo produto a ser utilizado nos cabelos, achei a matéria muito instrutiva, vou me informar se em minha cidade vende esse óleo ou se encontro um shampoo que contenha o óleo. Obrigada!!

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de mar. de 2012

Boa tarde, Sandra!

Ótimo saber que você gostou da matéria e que ela foi o meio pelo qual você descobriu esse produto maravilhoso que é o óleo de argan. Suas propriedades são tão eficazes que ele pode substituir muitas idas ao salão por hidratar o cabelo e mantê-lo livre do frizz. Muito bom saber que podemos economizar um pouquinho sem descuidar da saúde e da beleza dos fios, não é? O óleo de argan já é, sem dúvida, um produto indispensável para nós que somos vaidosas e não abrimos mão de um visual elegante e diferenciado.

Aproveite e confira outras matérias e vídeos direcionados ao público feminino que se interessa pelas novidades do mercado estético e pelas dicas de beleza: Cortes de cabelo que serão tendência em 2012, Tipos de cabelo e de corte, Dicas para encontrar o corte de cabelo que combina com você, Óleos naturais para cabelos, Maquiagem do inverno 2012, O sonho dos cabelos compridos ao alcance de todas e Truques de beleza – parte 1.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco!

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?