WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O sonho dos cabelos compridos ao alcance de todas

É possível deixar o cabelo crescer sem sofrer muito

 

Ter cabelos longos é o desejo de muitas mulheres. Foto: divulgação.

Ter cabelos compridos é um objetivo para muitas mulheres, sabe-se lá há quanto tempo. Para algumas, deixar o cabelo crescer parece um sonho impossível, já que no meio do caminho os fios podem quebrar, embaraçar e surgem as pontas duplas. Por fim, a única solução que se mostra viável é a tesoura. Quem faz tratamento químico ou coloração, com certa frequência, sofre ainda mais.

Quem ensina a cuidar do cabelo para ele crescer é a professora do curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Mitsue Watanabe. Segundo ela, dá um pouco de trabalho, mas para as mulheres que gostam de exibir as longas madeixas vale a pena.

É mais fácil cultivar um cabelo longo se ele é liso e tem fios grossos, como no caso das pessoas com ascendência indígena ou oriental. No entanto, mesmo os crespos e mais finos podem ficar longos. A dica, nesse caso, é evitar fazer tratamentos químicos com frequência e optar por cosméticos à base de produtos naturais.

Outra questão importante é não cortar os cabelos com tanta frequência. Os fios tendem a crescer em média de dois a três centímetros por mês. Portanto, tirar as pontas do cabelo em um intervalo pequeno significa tirar todo o crescimento dele. A dica é cortar apenas as pontas e de seis em seis meses. Para que as pontas duplas não apareçam, é só usar reparador de pontas e produtos para fortalecimento.

Os tônicos capilares também podem aumentar a taxa de crescimento dos fios, além de deixá-los mais brilhantes e com mais vida. Os produtos mais recomendados são à base de vitamina E, vitamina A, do complexo B e de broto de bambu. Eles devem ser aplicados diretamente na raiz, ao contrário dos reparadores e hidratantes, que devem ser usados apenas nas pontas.

A maioria dos tratamentos químicos, como relaxamento e alisamento, enfraquecem bastante os fios. Assim, se quiser deixá-los crescer, é bom dar mais espaço entre uma aplicação e outra, e, se possível, ficar bem longe desse tipo de produto. O mesmo acontece com os reflexos, pois o clareamento expõe os cabelos a agressões externas, como sol e cloro de piscina.

Em relação às tinturas, o maior problema é ficar muito tempo sem retoque. Hoje em dia, as tintas são menos agressivas e a maioria delas vem com ativos na fórmula que hidratam e recuperam a fibra capilar. Além disso, elas ajudam a engrossar os fios, o que também colabora para o crescimento. No entanto, elas saem com o tempo, deixando o cabelo exposto do mesmo modo que os cabelos descoloridos.

Ou seja, assim como pintá-los com muita frequência pode ser maléfico, ficar sem retocá-los também o é. O ideal é dar um intervalo de cerca de 4 semanas e retocar apenas a raiz. Para qualquer cabelo, com ou sem tratamento ou tintura, a dica mais importante para fazê-lo crescer é hidratar bastante, uma ou duas vezes por semana, dependendo do estado de ressecamento de cada cabelo. E não tem jeito, se as pontas estiverem muito danificadas, melhor ter um cabelo curto bonito do que um longo sem vida.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?