WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tipos de cera depilatória

Conheça cada uma e saiba qual é a melhor para a pele

 

Tipos de cera depilatória   Artigo CPT

Entre tantas formas diferentes de se depilar (cera, lâmina, laser, creme e outros), se você escolheu a cera, também precisa eleger uma delas para usar. O mercado oferece diversas opções, algumas bem recentes, que fica até difícil de decidir. Para ajudá-la nessa tarefa, conheça cada uma das mais usadas nos centros depilação, assim afirma a professora Mitsue Watnabe do Curso CPT de Depilação Feminina e Masculina. 


— Cera de mel: é a mais comum, encontrada em qualquer farmácia ou supermercado. Outras ceras são derivadas dela. Mas, segundo especialistas, não é a melhor alternativa no mercado. Ela açucara, rapidamente, gruda demais e acaba deixando resíduos. A maior vantagem dela é o fato de ser a mais natural de todas, pois alguns aditivos precisam de conservantes ou corantes.


— Cera de rosa:
agride menos e não deixa resíduos. Possui princípio ativo de rosa-mosqueta que deixa a pele mais macia. É antialérgica. Pode ser usada em todas as partes do corpo, inclusive na virilha. Mas, existe um tipo específico para as pernas que necessita de papel próprio.


— Cera de chocolate:
é mais indolor, por conter agentes anti-inflamatórios. Hidrata e não encrava os pelos. Por isso, é a preferida de muitos clientes em centros de depilação. Ela também não deixa resíduos e pode ser usada em todas as partes do corpo.


— Cera de açaí:
é feita à base de mel e já é bem comum no mercado. Possui ação antioxidante, que dá vida e protege a pele. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mesmo não sendo antialérgica. É indicada principalmente para áreas delicadas, como virilha, buço e axilas.


— Cera de frutas:
são novidades no mercado as ceras com aroma de frutas. Os mais recentes lançamentos são a de maracujá e a de frutas verdes. São mais elásticas, portanto é mais fácil aplicá-las. Podem ser usadas em qualquer parte do corpo, prometem tratar a pele e hidratá-la durante o processo.


— Cera australiana:
outra grande novidade no mercado, ela exige mais cuidado, já que o processo de depilação envolve uma série de etapas e de aplicações de outros produtos para limpar e preparar a pele. É produzida a partir do breu, resina extraída de árvores coníferas, misturada com cera de abelha. Existem variedades com alguns aditivos, como açaí, morango, chocolate e essências. O diferencial dela é que extrai até pelos bem curtos, sem provocar irritação e alergias. No entanto, o preço ainda é salgado: uma sessão completa, com buço, axila, virilha e perna.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

Conheça os Cursos CPT da Área Salão de Beleza.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Ana do Socorro Do Nascimento

28 de abr. de 2022

Gostaria de aprender de frutas vermelhas

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de mai. de 2022

Olá, Ana! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que a consultora da empresa já entrou em contato com você.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição. Abraço!!

Karina Theodoro

Princila Santana Soares

26 de set. de 2021

Me interessei muito por isso

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de set. de 2021

Olá, Princila ! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Suely leal de freitas

14 de set. de 2020

Eu gostaria de fazer um curso para fazer outros tipos de ceras como branca chocolate e quais os Principio ativos de cada uma. Eu já Faço cera no sistema espanhol quer aprender como fazer lama negra rosa Mosquete e cera branca obrigada pela atenção.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de set. de 2020

Olá,Suely 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Lilian Amado Martins

20 de ago. de 2019

Como funciona? São cursos presenciais?

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de ago. de 2019

Olá Lilian Amado Martins,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Os nossos cursos são todos na modalidade Ead, possuindo dois formatos, que é o em livro + DVD e o Online. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação ao material.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Lethicia Costa da Silva

31 de mar. de 2017

Bom dia, para que serve cada ceras

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de mar. de 2017

Olá Lethicia,

Para mais informações sobre as ceras depilatórias, cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

juliana

25 de out. de 2016

QUERO SABER A RECEITA DA CERA FRUTAS E ROSA MOSQUETA. TEM CURSO?

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de out. de 2016

Olá Juliana,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

thales

9 de mar. de 2016

Sou homem e tenho bastante pelo e muito grosso no braço e nas costas, e minha pele é sensível!! Qual tipo de cera devo escolher, ouvi falar na cera negra!!

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de mar. de 2016

Olá Thales,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Recomendamos que procure uma esteticista ela poderá recomendamos qual a cera mais indica para você.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

LUCIANA PEREIRA CUNHA

2 de mai. de 2014

Estou fazendo um curso e estou precisando de uma informação sobre ceras. Preciso de 15 tipos de ceras e fotos tem como vocês mim ajudar... Curso de depilação ...

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de jun. de 2017

Olá, Luciana!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Cera de mel: A cera de mel, mais tradicional entre as opções, não está entre as melhores opções. Os profissionais que atuam com a cera justificam as negativas dizendo que ela açucara rapidamente, especialmente quando o trabalho é feito com ar-condicionado ligado, e que ela gruda rápido deixando resíduos no local depilado. Entre as vantagens, destaca-se o fato de serem feitas sempre com ativos naturais.

Cera de chocolate: A depilação com cera de chocolate e cravo pode ser mais indolor, já que o produto possui propriedades anti-inflamatórias. Como a textura é fina evita que o profissional deixe resíduos na pele da cliente.

Cera negra: A cera negra possui uma elasticidade maior do que as outras ceras comuns e é indicada para quem tem pelos mais resistentes a depilação e mais grossos. Geralmente é mais usada para os homens, que tem pelos mais grossos que os das mulheres.

Cera de algas: A cera de algas é ideal para regiões mais sensíveis como as axilas, buço e virilha, pois acalmam, refrescam e anestesiam a pele.

Cera de rosa: Menos conhecida, a cera de rosa tem princípio ativo de rosa mosqueta. A grande vantagem é que agride menos a pele. Além de não melecar e você precisa passar produtos para retirar a cera depois.

Cera australiana: Seu uso, mais complexo, envolve vários produtos da mesma linha para limpeza e preparação da pele, além de óleos calmantes. A matéria-prima básica é o breu, produto extraído de árvores coníferas e misturado com cera de abelha. Depois, cada linha da marca recebe um tipo de óleo essencial: há de chocolate, morango, rosas, baunilha, lavanda, entre outras — a diferença na pele, porém, é muito sutil; o que mais chama a atenção é mesmo o aroma e cor de cada um.

Cera com camomila: o produto com camomila ou calêndula confere suavidade a pele.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Ivone Ulian

18 de mai. de 2013

Eu tenho problema de PELE ROSÁCEA e já me falaram que eu não posso fazer depilação com cera quente isso é verdade? O que você acha da depilação com linha ou com mola? Eu uso a cera de chocolate e realmente fico com o rosto mais vermelho depois passa. Gostei muito desse comentário também. Obrigado Ivone

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de mai. de 2013

Olá, Ivone!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A depilação com cera não é indicada para peles rosáceas, o tipo de depilação mais indicada é a depilação feita a laser.

Para mais informaçoes recomendamos que procure um profissional da área para lhe auxiliar.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?