WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que é a caspa?

A caspa deixa o couro cabeludo mais sensível, mas pode ser prevenido e tratado

O que é a caspa?   Artigos Cursos CPT

 

Muitas pessoas sofrem com a caspa. Além de feia e incômoda, ela também pode ser bastante constrangedora. Ainda assim, nem todo mundo sabe o que ela é e que pode ser tratada. Infelizmente não existe uma cura definitiva, mas é possível tratá-la de modo que ela nem apareça.

A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo, que perde as células mortas por causa de uma disfunção das glândulas sebáceas. Esse processo acontece, normalmente, com qualquer pessoa, já que a pele se renova o tempo todo, trocando as células mortas. No entanto, em uma pessoa com caspa, ele é bem mais rápido do que o normal. "Não se trata de uma doença, é apenas um estado anormal do couro cabeludo, geralmente de origem genética e agravado por diversos fatores, como fungos, bactérias e alguns produtos capilares",afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Corte de Cabelo Masculino, em Livro+DVD e Curso Online. Dá para disfarçar a aparência e controlar as causas com o uso de produtos específicos, uma boa alimentação, ingestão de muito líquido e controle do estresse.

Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa não é transmitida de uma pessoa para outra. Ela só se manifesta quando a pessoa já tem uma tendência e faz uma alimentação inadequada, está sob estresse físico e psíquico, passa por tratamentos capilares, como escovas progressivas e alisamentos, entre outros fatores. Isso depende bastante de cada pessoa.

Além de usar bons produtos de limpeza, é importante usar um produto específico para controle da caspa. Além disso, é muito importante adotar hábitos saudáveis. Também é bom evitar lavar os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura aumenta a oleosidade da raiz, o que favorece a descamação do couro cabeludo. Outros cuidados são evitar a ingestão excessiva de álcool, alimentos gordurosos e cigarro.

Saiba um pouco mais sobre esse assunto. Leia o artigo CPT Você sabe como surgem a caspa seca e a caspa seborreica?

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Salão de Beleza.

Por: Maria Clara Corsino.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê um Play no vídeo abaixo: 
 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!