WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O tipo de base para cada pele

A cor e a textura adequadas para deixar a pele ainda mais bonita

 

 A base precisa estar no mesmo tom da pele e em uma textura adequada. Foto: Terra.

Uma pele bem preparada é o primeiro passo para uma maquiagem bem feita. Escolher o tom e a textura adequados da base é imprescindível para obter uma pele lisinha, bonita e radiante. Então, aprenda a escolher a opção ideal para você.

Acerte no tom

Branca: as peles claras devem optar por bases com denominação de clara, bege claro ou translúcida para peles bem brancas. Mas, atenção! Deve-se ter o cuidado para o rosto não ficar claro demais. A base deve ser do tom exato ou o mais próximo possível.

Morenas claras: uma base bege média é a ideal se a pele é mais amarelada. Caso seja azeitonada, opte por um tom com essa nuance. Isto costuma variar de acordo com cada marca e linha de maquiagem.

Orientais: a escolha depende se o tom é mais escuro, mas aquelas com uma nuance mais amarelada deixa um ar mais natural.

Morenas escuras e negras: a tonalidade também precisa ser igual ao tom da pele, mas é melhor fugir das acinzentadas. As melhores são as marrons, que deixam a pele mais natural.

Escolha a textura

Em bastão: é mais consistente e às vezes vem como 3 em 1, ou seja, base, corretivo e em um único produto. É ótima para ser aplicada todos os dias, por ser mais prática e também serve para dar acabamento e retoque.

Em pó:
é mais prática, ótima para carregar na bolsa e para retocar a maquiagem. Também é uma boa opção para quem tem a pele oleosa, pois não deixa brilhando. Porém, deve ser evitada para quem tem a pele seca, pois pode dar um aspecto “craquelado”.

Em spray: deixa uma aparência mais natural e o tom mais uniforme. Pode ser usada em todos os tipos de pele e tem sido a preferência de muitos maquiadores profissionais.

Líquida: a mais comum, deixa a pele mais uniforme e natural. No entanto, deve ser evitada por pessoas com a pele oleosa, pois pode dar um brilho excessivo. Para quem tem pele seca, ela é indicada porque ajuda na hidratação.

Mousse: é indicada para retirar o brilho em excesso da pele oleosa, sem deixar o visual carregado.

Compacta: adequada para peles com muitas marcas, pois garante uma cobertura maior. Também têm efeito mais duradouro e pode ser usada para retoques, sendo ideal tanto durante o dia quanto à noite.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!