WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 36Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

A importância da Internet das Coisas para a pecuária nacional

A Internet das Coisas e a automação dos processos reduzem consideravelmente os custos de produção na pecuária

A importância da Internet das Coisas para a pecuária nacional

A expressão inglesa Internet of Things (IoTs), conhecida no Brasil como Internet das Coisas, tem se tornado muito comum entre os pecuaristas brasileiros. Atualmente, não apenas o melhoramento genético otimiza os resultados na pecuária, como também os avanços tecnológicos. Além de aumentarem o faturamento do pecuarista, a IoT e a automação dos processos reduzem consideravelmente os seus custos de produção.

Como a concorrência no setor é acirrada, o produtor que implanta tecnologia em sua propriedade apresenta grande diferencial competitivo. Já o pecuarista que não acompanha os avanços tecnológicos não obtém êxito no mercado.

Segundo Ubiratan Resende, diretor geral da VIA Technologies no Brasil, a Internet das Coisas melhora o desempenho dos rebanhos, pois permite o monitoramento dos animais por meio de mobiles (smartphones e tablets). Com isso, o pecuarista economiza na mão de obra, já que o controle e a inspeção do rebanho são realizados de forma remota e em tempo real.

Basta implantar brincos com microship nos bovinos, para imediatamente ter acesso a dados importantes de cada animal, como ganho de peso, tratamentos mais indicados, performance produtiva por animal, entre outros fatores determinantes para o sucesso do pecuarista.

No caso da análise do peso do animal, a balança deve estar integrada ao sistema IoT em um ponto de passagem obrigatória do rebanho. Assim, pecuarista e gestor conseguem coletar informações precisas e seguras sobre o peso do animal que acabou de passar pela balança. Isso otimiza o manejo nutricional do rebanho, pois permite o reforço da ração no caso de animais com peso abaixo da média.

De acordo com Resende, a IoT permite respostas a todo tipo de demanda do pecuarista, já que pode ser customizável. Para isso, são utilizados tipos de sensores específicos conectados a um computador central, para o monitoramento de inúmeras variáveis. Com isso, “o pecuarista alcança resultados cada vez melhores, aumentando a rentabilidade do negócio”, afirma Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte em Livro+DVD e Online.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Gado de Corte.

Fonte: cryptoid.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!