WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A cada dez brasileiros, somente quatro consomem frutas e hortaliças diariamente

Essa informação, obtida numa pesquisa, destoa das recomendações sobre alimentação feitas pela OMS

Frutas e hortaliças

Comer frutas e hortaliças é indispensável para a manutenção de uma boa saúde, devido ao fornecimento de calorias, carboidratos, vitaminas, minerais e, até mesmo, de proteínas. Os brasileiros têm o hábito de ingerir bastante desses alimentos benéficos, entretanto, a quantidade diária ideal de consumo ainda não é atingida por todos: uma pesquisa realizada pelo Datafolha em outubro apontou que apenas quatro em cada dez pessoas no nosso país comem esses vegetais todos os dias.

A divulgação desses dados foi feita em virtude do Dia Mundial da Alimentação pelo Hortifruti Saber & Saúde, programa voltado para o segmento agrícola que reúne produtores, empresas e centros de pesquisas. Para tal levantamento, o Datafolha, do dia 03 de julho a 08 do mesmo mês, neste ano, recorreu a mais de 2 mil pessoas em 148 municípios de todas as regiões.

As informações obtidas nessa pesquisa destoam das recomendações sobre alimentação feitas pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Segundo o órgão, a quantidade adequada de frutas, verduras e legumes que uma pessoa precisa consumir por dia é 400 gramas, o que equivale a cinco porções, sendo que o apontado pelo Datafolha que 60% da população não cumpre essa quantidade diária.

Em detalhamento, os dados recolhidos mostraram que as frutas são os vegetais do grupo mais consumidos, de modo que 99% dos entrevistados afirmaram comê-las, mas, os que consomem diariamente, são 93%. Outro ponto apresentado nesse quesito é o fato de os homens (42%) consumirem menos frutas que as mulheres (48%).

Quanto às verduras e legumes, elas são ingeridas por 96% dos indivíduos consultados. Entretanto, sobre o consumo diário, 45% afirmaram consumir apenas verduras todos os dias e, legumes, 41%.

 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área de Fruticultura.

 

Curso Produção de Banana

Curso Produção de Abacaxi

Curso Horta Caseira - Implantação e Cultivo

 

Fonte: Revista Globo Rural - revistagloborural.globo.com

Por Bruna Falcone Zauza

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?