WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Vai criar galinhas em gaiolas? Conheça os equipamentos necessários

Os equipamentos utilizados para a fase de produção em gaiolas são os bebedouros, comedouros e as gaiolas. As gaiolas ideais são metálicas e confeccionadas em arame galvanizado

Vai criar galinhas em gaiolas? Conheça os equipamentos necessários   Dicas CPT

Os equipamentos utilizados para a fase de produção em gaiolas são os bebedouros, comedouros e as gaiolas. As gaiolas ideais são metálicas e confeccionadas em arame galvanizado, podendo ter três ou quatro divisões. As gaiolas tradicionais têm divisões mais estreitas e profundas, com 1 m de comprimento, 40 cm de altura e 45 cm de profundidade.

“Estas gaiolas têm quatro compartimentos de 25 cm com capacidade total para alojar oito galinhas, sendo duas aves por boxe”, explica Prof. Júlio Maria Ribeiro Pupa, do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos.

As gaiolas reversas apresentam divisões mais largas e menos profundas, com 90 cm de comprimento, 40 cm de altura e 40 cm de profundidade. Elas possuem três boxes de 30 cm, com capacidade para três aves por boxe. A vantagem dessa gaiola é que, além de alojar uma ave a mais com praticamente o mesmo espaço, os resultados de produção obtidos são melhores, como menor mortalidade, melhor conversão alimentar, menor número de ovos trincados e maior número de ovos produzidos por ave alojada, ou seja, você aproveita mais o espaço linear (comprimento do galpão), pois, enquanto umas aves comem, as outras ficam atrás, ao fundo. Entretanto, se utilizar outros tipos de gaiolas, o galpão ficará mais comprido para alojar o mesmo número de aves, aumentando muito o percurso na hora dos tratos e das coletas de ovos.

O piso da gaiola é mais longo e inclinado que das gaiolas de recria, formando uma esteira coletora, com um vão entre a parte frontal da gaiola, e com espaço suficiente para a passagem do ovo que desce até a esteira.

Melhore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Galinhas em fase de reprodução? Saiba o que fazer

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!