WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Programa de alimentação para galinhas poedeiras? Quem faz?

Normalmente, quem estabelece um programa de alimentação para galinhas poedeiras é um técnico responsável que pode ser um Zootecnista ou um Médico Veterinário

Programa de alimentação para galinhas poedeiras? Quem faz?    Dicas Cursos CPT

 

Normalmente, quem estabelece um programa de alimentação para galinhas poedeiras é um técnico responsável que pode ser um Zootecnista ou um Médico Veterinário. Para se saber qual a quantidade de ração a ser fornecida, porém, é preciso que se conheça quanto alimento uma ave de determinada linhagem consome, naturalmente, por dia.

“Na granja Rancho da Lua, por exemplo, é fornecido 300 g de ração pela manhã, e 300 g à tarde/gaiola. Como em cada gaiola há 6 aves, espera-se que o consumo máximo diário/ave seja de 100 g. Nessa granja há aves das linhagens Hissex e Hy-line”, afirma Júlio Maria Ribeiro Pupa, professor do Curso a Distância CPT Galinhas Poedeiras Cria e Recria.

Na fase de crescimento, a ração é calculada para atender às exigências das aves de acordo com o consumo “a vontade”. Elas consomem quantidades de nutrientes calculados para a sua mantença e o seu crescimento corporal e amadurecimento para uma vida em postura. Já na fase de produção, começa a necessidade de regular a quantidade diária de ração por ave, fornecendo-se somente o que ela necessita para o crescimento. Se deixar à vontade ou formular a ração fora dos padrões, a ave pode engordar, o que causa uma vida produtiva curta.

Normalmente, as aves poedeiras comerciais leves consomem de 90 a 110 g de ração por dia. De acordo com a fase em que ela se encontra, adiciona-se mais ou menos nutrientes na ração para atender às suas necessidades. Esse controle faz com que se mantenha a produção adequada, sem que haja aumento exagerado no ganho de peso.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Qual a melhor ração para galinhas poedeiras? Comercial ou caseira?
Existem programas de vacinação para galinhas poedeiras?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!