Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Label Rouge: conheça o frango caipira de pescoço pelado

O melhoramento genético francês é o responsável pelo desenvolvimento do Label Rouge. Sua aptidão é para corte e tem plumagem de coloração variada, exceto na cara e no pescoço, que são nus

Label Rouge: conheça o frango caipira de pescoço pelado   Dicas Cursos CPT

 

O melhoramento genético francês é o responsável pelo desenvolvimento desta ave. A sua aptidão é para corte, estando muito bem adaptada ao manejo a campo. Possui a plumagem de coloração variada, exceto na cara e no pescoço, que são nus. “Tanto os machos quanto as fêmeas apresentam o pescoço pelado”, afirma Dr. Luiz Fernando Teixeira Albino, professor do Curso a Distância CPT Criação de Frango e Galinha Caipira, em Livro+DVD e Curso Online. Os pintinhos de um dia já saem da granja vacinados contra as doenças de Marek, de Bouba aviária e de Gumboro.

Veja como se dão o crescimento e a conversão alimentar média de machos e fêmeas do Frango Caipira Pescoço Pelado, alimentados com ração comercial balanceada para condições de clima francês:

Idade (dias) Peso (g) Conversão alimentar
21 0.350 1,40
28 0.540 1,58
35 0.770 1,74
42 1.025 1,89
49 1.310 2,03
56 1.600 2,16
63 1.910 2,31


- Label Rouge pesadão

Tanto o macho quanto a fêmea têm finalidade específica de ganho de peso para corte. Apesar de ter o desenvolvimento melhor, as suas características de frango caipira não são alteradas, produzindo uma carne firme, com o paladar do tradicional caipira, lembrando também o sabor da carne de caça.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em livros+DVDs e Cursos Online, da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Eliel

26 de mar de 2019

Boa tarde, gostaria de saber se a raça Label Rouge transmite as características aos seus filhotes ou se a linhagem vai degenerando ao longo das crias tornando a linhagem menor?

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de mar de 2019

Olá Eliel,

Ela transmite sim.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Gonçalves Pereira Lima

11 de nov de 2018

quero saber como e a carne do frango label rouge ..quais suas propriedades e de onde veio..

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de nov de 2018

Olá Gonçalves,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Pescoço pelado ou pescoço nu é uma raça de galinha que é naturalmente desprovida de penas no pescoço. A raça também é chamada de pescoço pelado da Transilvânia, bem como Turken. Natural da Europa Central, se originou na Hungria e foi amplamente desenvolvida na Alemanha. O nome "Turken" surgiu da idéia equivocada de que a ave era um híbrido de um frango e do peru doméstico. As aves de pescoços nus são bastante comuns na Europa atual, mas são raras na América do Norte. O traço de um pescoço nu é um dominante controlado por um gene e é bastante fácil de introduzir em outras raças.[1]

Existem outras raças de frango de pescoço pelado, como o pescoço pelado francês ou Label Rouge (tal como é conhecida no Brasil), que é muitas vezes confundido com o da Transilvânia. Esta espécie foi desenvolvida na França na década de 1980, para substituir o faisão com objetivo de evitar sua caça; logo sendo introduzida no Brasil e rapidamente se popularizando no país devido as suas características rústicas e versáteis.

Características

Apesar de sua aparência altamente incomum, a raça não é particularmente conhecida como ave de exposição. Eles põe um número considerável de ovos castanhos claro, e são considerados desejáveis para produção de carne. Elas são forrageiras e imunes a muitas doenças. A raça também é resistente ao frio, apesar de sua falta de penas. Esta raça tem aproximadamente metade da quantidade de penas de outras aves, tornando-a resistente ao clima quente e mais fácil de depenar.

Variedades de cores reconhecidas são: preto, branco, cuco, lustre, vermelho e azul no Reino Unido[2] e preto, branco, lustre, e vermelho no Estados Unidos.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Gladyson Junio

26 de ago de 2018

Elas chocam ?

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de ago de 2018

Olá Gladyson,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Eles põe um número considerável de ovos castanhos claro. Eles chocam, essa espécie é considerada desejável para produção de carne.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!