WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estudando matemática? Conheça o Fluxo de Caixa e as Séries Financeiras

Se você está estudando matemática, seja para concursos ou não, chegou a hora de aprender a relação existente entre o fluxo de caixa das empresas e o que elas chamam de séries financeiras

Estudando matemática? Conheça o Fluxo de Caixa e as Séries Financeiras    Dicas Cursos CPT

 

Se você está estudando matemática, seja para concursos ou não, chegou a hora de aprender a relação existente entre o fluxo de caixa das empresas e o que elas chamam de séries financeiras.

“O termo fluxo de caixa é muito comum nos estudos financeiros e está intimamente ligado ao cotidiano das empresas. Como o próprio nome diz, ele se refere à movimentação financeira que ocorre no caixa de uma empresa durante um determinado período, sendo que essa movimentação engloba as entradas e as saídas do caixa, ou seja, os recebimentos e os pagamentos”, afirma Fabrício da Silva Ferreira, professor do Curso CPT Matemática Financeira.

Quando os recebimentos são superiores aos pagamentos, tem-se um fluxo positivo no período. E, quando os recebimentos são inferiores aos pagamentos, tem-se um fluxo negativo. De forma semelhante, fluxo financeiro pode envolver parcelas de recebimentos ou pagamentos programados, que se tornam repetitivos durante um determinado período, que pode ser finito ou infinito. A esse tipo de movimentação, programada e repetitiva, ao longo do tempo, com valores fixos ou não, denominamos séries financeiras.

O fluxo de recursos envolvidos em uma série financeira, normalmente, é representado por setas nos estudos de matemática financeira, sendo usadas setas para baixo para representar fluxo negativo (saídas de dinheiro do caixa) e setas para cima para indicar entrada de dinheiro no caixa. As séries, por sua vez, podem ser classificadas quanto ao tipo, ao prazo de vencimento, ao valor das parcelas e quanto à forma de pagamento ou de recebimento.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse a(s) matéria(s) abaixo:


- Estudando matemática? Apresento-lhe a INFLAÇÃO!
- Método Hamburguês para o cálculo de juros simples: conheça!

Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!