WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Devo dar alimentos vivos aos peixes nas fases larvárias e alevinagem?

O alimento vivo não suja, apodrece nem contamina a água; não cria cheiros desagradáveis nem altera a qualidade da água como acontece com o alimento inerte, balanceado, úmido ou seco

Devo dar alimentos vivos aos peixes nas fases larvárias e alevinagem?   Dicas Cursos CPT

 

Mede-se o êxito e, ou fracasso de uma empresa de aquicultura pela taxa de natalidade e sobrevivência de larvas e alevinos. "A taxa de sobrevivência será mais elevada, quanto maior for a disponibilidade de alimento, em quantidade e qualidade adequada e oportuna", afirma Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Nutrição e Alimentação de Peixes, em Livro+DVD e Curso Online.

Sempre que o alimento vivo for bem recebido por pequenos peixes e camarões, comidos e devorados com prazer, é raro que os rotíferos, copédodos, infusórios, microalgas, cladóceros e amostracos sejam deixados de lado pelos vorazes predadores como são os filhotes de peixes e camarões.

O alimento vivo não suja, apodrece nem contamina a água, não cria cheiros desagradáveis nem altera a qualidade da água como costuma acontecer com o alimento inerte, balanceado, úmido ou seco, que se costuma ministrar, na ausência do alimento vivo.

Ultimamente, vem se utilizando, em grandes quantidades, na produção maciça de larvas de camarões peneídeos e Palemonidae (Penaeus; Macrobrachium, o chamado “camarão de salmora”, do gênero Artêmia). Entre os insetos, existem ao redor de 25.000 a 30.000, espécies aquáticas, ou que apresentam estágios larvais aquáticos, muito poucos deles são marinhos.

Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!