
A criação conjunta de tilápia, surubim e pacu tem como principal vantagem o aproveitamento quase que total dos alimentos fornecidos aos peixes, evitando, dessa forma, o acúmulo de sobras, o que permite manter a taxa de oxigênio da água em níveis mais elevados.
“Por outro lado, esse sistema tem, como desvantagem, a lenta taxa de crescimento dos peixes e a maior dificuldade em separá-los por espécies, nos momentos de captura, o que resulta na necessidade de mais mão de obra”, afirma Manuel Vazquez Vidal Junior, professor do Curso a Distância CPT Criação de Tilápias, em Livro+DVD e Curso Online.
Além disso, nesse sistema, recomenda-se que os lagos ou represas sejam povoados com uma espécie principal, a qual deverá ser responsável por mais de 50% dos peixes. Isto tudo faz com que o sistema extensivo de cultivo seja mais adequado para o fornecimento de peixes para pesque pague, por exemplo.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Reversão sexual de tilápias: por que e como fazer?
- Há como identificar o sexo de alevinos de tilápias?
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.