
Pensando em investir em criptoativos para gerar lucros? Antes de empacar seus fundos nessa modalidade, leia essa matéria, alerta Raphael Lentini, professor do Curso CPT Veterinário Milionário - Construção de Patrimônio e Geração de Renda.
Criptoativos são ativos digitais. Investir nesses ativos consiste em buscar um investimento puramente especulativo, visto que o mercado cripto não gera renda passiva (dividendos). Logo, a única possibilidade de retorno se dá através da valorização do ativo comprado.
Por serem ativos decentralizados, não possuem controle de nenhum governo ou entidade. Tendo a vantagem de não serem tributados e a desvantagem de apresentarem menor segurança em relação aos agentes operadores e projetos, ao contrário do mercado de valores mobiliários tradicional.
Dentro desse universo, temos as criptomoedas, tokens, NFT’s e outros projetos digitais. Hoje, no Brasil, é possível investir nesses ativos através das corretoras específicas de cripto (Exchenges) e algumas corretoras tradicionais, como a XP Investimentos. Outra forma de investir nesses ativos é através dos fundos de investimento em cripto.
Esse mercado é de alto risco, pois ainda é relativamente novo e está em frequente desenvolvimento. Investir nessa classe de ativos pode gerar altos lucros, porém pode levar a perdas de 100% do valor com facilidade, dependendo do produto que decida investir. Além de, como dito, não contar com órgãos reguladores para proteger os interesses dos investidores. Então, é muito importante estudar bastante antes de investir nessa classe de ativos.
Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.