WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marcenaria, um negócio e uma arte

A marcenaria, quando feita artesanalmente, é considerada uma atividade que exige paciência e muita habilidade do profissional

A marcenaria, quando feita artesanalmente, exige paciência e muita habilidade do profissional.

A marcenaria, quando feita artesanalmente, exige paciência e muita habilidade do profissional.

A arte de confeccionar móveis em madeira e seus derivados é a melhor definição que se pode dar à marcenaria, uma área de atuação bastante ampla, com mercado crescente e bem definido. Já a atuação do marceneiro pode ser definida, basicamente, como uma atividade em que ele confecciona e repara móveis e peças de madeira, guiando-se por projetos, compostos por desenhos e especificações.

A marcenaria, quando feita artesanalmente, é considerada uma atividade que exige paciência e muita habilidade do profissional. É o caso do trabalho feito sob encomenda, em que cada peça de mobiliário tem características específicas.

Entretanto, o avanço da tecnologia acabou por colocar máquinas modernas à disposição do profissional, permitindo que inúmeros artefatos e objetos úteis sejam produzidos em escala, em maior quantidade, com redução de custos, sem perda de qualidade do produto.

O mercado para móveis tem evoluído muito no Brasil, e isso se deve a dois fatores fundamentais, ao crescimento acelerado dos centros urbanos e a um aumento expressivo das necessidades de conforto da população.

Mas o mercado de maior valor agregado, que oferece melhor qualidade, tem uma característica marcante, é muito competitivo e tem consumidores muito atentos e exigentes, para quem, as falhas, podem atingir o profissional de marcenaria e a indústria, com potencial perda de espaço da clientela.

Com o objetivo de atender à demanda crescente por qualificação de mão-de-obra nesse setor, o CPT - Centro de Produções Técnicas, em parceria com o Ateliê da Madeira, de São Paulo, elaborou o curso “Marcenaria – Nível Básico”, no qual você receberá informações do professor Wilhelmus Deutsch, mestre marceneiro.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O conhecimento das técnicas de marcenaria é de grande utilidade para aqueles que querem iniciar um negócio próprio ou mesmo buscar emprego junto às fábricas de móveis.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Elisangela

13 de abr de 2019

Boa noite! Eu vi sobre seu trabalho, em uma busca no Google. Tenho um imóvel comercial, que irei reformar pra montar uma loja. Pretendo vender produtos artesanais e gostaria de saber se você faria, pois é tudo em madeira. Quero que seja muito bem feito, lindo, por marceneiro profissional. Caso haja interesse, me diz que eu te envio o que quero comercializar. Grata

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de abr de 2019

Olá Elisangela,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Infelizmente não vendemos móveis, apenas oferecemos cursos da área de marcenaria. Para mais informações sobre o curso, nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

José Almeida

27 de nov de 2017

Gostaria de receber informção quanto ao curso..Obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de nov de 2017

Olá, José.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

charles

2 de jan de 2013

Muito bom esse site quero saber muito mais

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de jan de 2013

Olá, Charles!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!