WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marcenaria, design agregando valor a peças de mobília

O profissional não deve encarar a marcenaria apenas como uma arte. Essa atividade é também uma técnica, que exige conhecimentos específicos

Um aspecto de grande importância na fabricação de móveis é o design, que agraga valor as peças.

Um aspecto de grande importância na fabricação de móveis é o design, que agraga valor as peças.

Nos dias de hoje, os móveis são produtos de consumo muito valorizados. As novas tecnologias de fabricação acabaram por colocar máquinas modernas à disposição do marceneiro, permitindo que inúmeros artefatos e objetos úteis sejam produzidos com maior qualidade, a custos competitivos.

Um aspecto de grande importância na fabricação de móveis é o design. Esse mercado, no Brasil e no mundo, evoluiu de tal forma que os móveis têm um valor relativo de grande importância. Isso quer dizer que não apenas agregam valor numa peça de mobília a sua matéria prima e a precisão dos processos de fabricação, mas também a qualidade do projeto.

Outra característica fundamental que a marcenaria oferece, que tem grande relação com design, é a exclusividade, ou seja, a possibilidade que o marceneiro tem de fabricar um produto que é único para quem o comprou.

No curso “Marcenaria – Nível Profissional”, elaborado pelo CPT -  Centro de Produções Técnicas, em  parceria com o Ateliê da Madeira, de São Paulo, você aprenderá técnicas muito importantes, mostradas passo a passo. No curso, você receberá informações do professor Wilhelmus Deutsch, mestre marceneiro.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

É importante destacar, também, que a maior parte das técnicas da marcenaria é de múltipla utilidade. Podem ser usadas na fabricação de uma mesa ou de um armário. O fundamental é saber reconhecer em qual situação utilizar cada uma delas.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!