WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer dar um UP em sua casa? Jardins verticais na parede!

Você já ouviu falar em jardim vertical? Sabe como ele é e como é formado? Pois bem, se você nem faz ideia do que seja um jardim vertical, está prestes a descobrir

 Quer dar um Up na sua casa? Jardim vertical nas paredes!   Artigos Cursos CPT


 


Você já ouviu falar em jardim vertical? Sabe como ele é e como é formado? Pois bem, se você nem faz ideia do que seja um jardim vertical, está prestes a descobrir que ele é ideal para quem quer dar um up, uma repaginada, nas paredes de casa com um arranjo de jardim suspensos ou fixo. O que você precisará para extrapolar os limites da decoração interna e externa de ambientes? Simples: Bom gosto e criatividade.

“O convívio com a natureza, seja no trabalho ou dentro de nossas próprias casas, ajuda a restaurar a mente, a reduzir o estresse, a aumentar a produtividade e melhorar a nossa atenção e o nosso foco. Além disso, a presença de plantas torna qualquer ambiente mais agradável e saudável”, afirma Prof. Eduardo Elias Silva dos Santos, do Curso CPT Jardins Verticais - Implantação e Manutenção.

Os jardins verticais podem ser facilmente instalados e mantidos dentro de casa, com ou sem grandes espaços, o que os tornam os “queridinhos do momento”. São a solução ideal para quem gosta e faz questão de ter plantas por perto. Eles são bonitos, econômicos e adaptáveis a qualquer espaço, e adaptáveis também às variações de iluminação comuns nas áreas internas. Além disso, os jardins verticais humanizam ambientes e contribuem para a construção de uma imagem positiva.

Mas, enfim, qual o tipo de material mais utilizado para a implantação de jardins verticais?

As treliças. São, normalmente, usadas para dividir ambientes internos e externos, podendo ser construídas com diferentes materiais. Quando associadas às plantas, como forma de dar destaque e sustentar trepadeiras, folhagens e flores, podem servir de suporte para o jardim vertical. A maior vantagem que as treliças oferecem é o fato de serem capazes de mudar o aspecto de um espaço sem que sejam necessárias reformas, já que são montadas de forma independente à estrutura de alvenaria ou outro material de uma construção. Os recipientes mais usados para o plantio em jardins verticais, montados sobre treliças, são os vasos com formato de meia lua, por se encaixarem e serem fixados com maior facilidade e, também, pelo excelente efeito estético que proporcionam.
Já providenciei a treliça e os vasos meia-lua. E agora? Agora é a vez do substrato. O substrato é um componente fundamental e estratégico para qualquer tipo de jardim vertical. São chamados de substratos os diferentes materiais nos quais a planta vai se fixar por meio de suas raízes.

Agora que a estrutura já foi definida, resta a você estudar os tipos de plantas que comporão o ambiente, suas exigências, e arrasar na produção. Boa sorte!

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Quadro verde em casa? Como assim?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Jardinagem e Paisagismo.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!