
"O aumento da implantação de jardins em residências, empresas e áreas públicas oferece grandes oportunidades para empreendedores dos mais diversos perfis. Afinal a jardinagem tornou-se uma atividade profissional promissora e rentável. Nesse contexto, as empresas de jardinagem e manutenção em jardins merecem destaque", ressalta Wantuelfer Gonçalves, professor do Curso CPT Como Montar uma Empresa de Manutenção de Jardins.
Invista em capacitação
Um passo determinante para o sucesso da empresa é o investimento em capacitação profissional. Entretanto, é importante pesquisar sobre os melhores cursos, para que a formação profissional seja de qualidade. Outra dica fundamental diz respeito à reciclagem e atualização profissional, de suma relevância a toda empresa que pretende aumentar sua força competitiva no mercado. Vale lembrar que a qualificação profissional deve envolver toda a equipe de jardinagem.
Pesquise sobre o público-alvo
Antes de montar a empresa de jardinagem, outro passo indispensável é pesquisar sobre o público-alvo. A demanda pode partir tanto de clientes comuns, como de empresas públicas ou privadas. No início, a recomendação é atender residências para que os serviços sejam bem realizados e os clientes fiquem satisfeitos. Assim que o negócio se consolidar no mercado, a empresa de jardinagem pode abranger outros mercados, até mesmo universidades públicas, por meio de licitação.
Compre equipamentos de qualidade
Para que as atividades sejam desenvolvidas com maestria, nada melhor do que usar equipamentos de qualidade. Pesquisar preços na internet e negociar com fornecedores são ótimas opções. Empresas de jardinagem exigem investimento em cortadores de grama, retroescavadeiras, escarificadores, plantadeiras, cavadeiras, forcados, ancinhos, tesourões, enxadas, bem como equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, perneiras, botas, óculos de proteção e protetores auriculares.
Planeje os serviços a serem oferecidos
O leque de possibilidades é amplo quando se fala em serviços de jardinagem. Entretanto, antes de planejar os serviços de sua empresa, é indispensável realizar uma boa pesquisa de mercado. Por meio dela, é possível estudar os concorrentes e identificar os serviços, que ainda não são oferecidos em sua região. No mais, empresas desse ramo realizam as seguintes atividades: implementação de jardins, projetos de paisagismo, manutenção em jardins, arborização urbana, topiaria em plantas ornamentais e até mesmo recuperação de áreas degradadas.
Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da Área Jardinagem e Paisagismo.
Leia o artigo "Você sabe projetar um belo jardim?"
Fonte: novonegocio.com.br
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.