WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Montagem de redes com servidor linux

 Um dos sistemas operacionais mais utilizados em servidores é o Linux, bastante conhecido por ser livremente distribuído.

As redes de computadores interligam, hoje, grande parte dos computadores existentes. Essas são utilizadas com a finalidade de trocar dados entre um conjunto de computadores e outros equipamentos de informática, como impressoras e software. Permite que computadores individuais estabeleçam comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.

Como forma de aumentar a segurança e outros atributos, passou-se a montar redes do tipo cliente-servidor, com o uso de servidores. Esses servidores são computadores com alta capacidade de processamento e armazenagem, que têm por função disponibilizar serviços, arquivos ou aplicações a uma rede. Como provedores, eles podem disponibilizar e-mail, hospedagem de páginas na internet, firewall, proxy, impressão, banco de dados, servir como controladores de domínio, e muitas outras utilidades.

Como servidores de arquivos, eles podem servir de depósito para que os utilizadores guardem os seus documentos num local seguro e centralizado. E, finalmente, como servidores de aplicação, disponibilizam aplicações que necessitam de alto poder de processamento.

Um dos sistemas operacionais mais utilizados em servidores é o Linux. Esse é bastante conhecido, por ser livremente distribuído, não sendo necessárias licenças, como para o Windows, que apresenta custo relativamente alto.

Com o objetivo de levar os conhecimentos básicos para instalar e configurar redes locais, utilizando um servidor como sistema operacional Linux, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como montar redes locais com Servidor Linux”, no qual você receberá informações do técnico e especialista em redes e sistemas operacionais Marcílio Bergami de Carvalho.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Pelo fato de o Linux ser um software de livre distribuição, muitas pessoas e, até mesmo, empresas, empenham-se em organizar o kernel, núcleo encarregado por controlar o acesso à memória de demais componentes de hardware; gerenciar programas abertos; dividir o tempo de processador entre eles; e por mais uma série de aplicativos e manuais; para que o sistema fique mais amigável.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

jader macedo abreu

27 de out de 2012

Gostaria de saber se vocês tem o curso de redes e servidor com a distribuição debian Linux bastante utilizada como servidor e rede e também como estação de trabalho.

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de out de 2012

Olá, Jader!

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os Cursos da Área Redes de Computadores.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!