WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como aumentar o sinal wi-fi de sua residência?

Para uma melhor velocidade de rede wireless, o roteador deve estar funcionando adequadamente

Como aumentar o sinal wi-fi de sua residência?

Graças à tecnologia de rede sem fio, acessamos a internet por smartphones, smart TVs ou notebooks. Entretanto, para uma melhor velocidade de rede wireless, o roteador deve estar funcionando adequadamente. Nesse sentido, torna-se essencial aumentar o sinal wi-fi para que possamos navegar na web facilmente. Mas de que forma?

Compre um dispositivo mesh


Uma forma de aumentar o sinal wi-fi é comprando um dispositivo mesh, que funciona de forma idêntica aos roteadores e repetidores. Criando um sistema inteligente, esse aparelho roteia o sinal, de forma automática, melhorando a internet para o usuário.

Compre um dispositivo powerline


Comprando um dispositivo powerline, a cobertura da internet é ampliada, pois o sinal wi-fi se espalha pela residência. Embora o investimento do usuário seja maior, o aparelho tem a vantagem de transmitir os dados pela rede elétrica da casa.

Compre um repetidor


Outra opção para melhorar o sinal wi-fi é comprando um repetidor. Sua função é captar o sinal do roteador e distribuí-lo para um local mais distante. No mercado, existem modelos mais acessíveis e fáceis de configurar.

Atualize os aparelhos


Para que a internet não se torne lenta, é importante atualizar todos os aparelhos e acessórios responsáveis por espalhar o sinal wi-fi pela residência. Quando apresentam muito tempo de uso, normalmente os roteadores e repetidores começam a travar e devem ser substituídos.

Mude o canal de transmissão


Mudar o canal de transmissão do roteador também melhora o sinal wi-fi. Quando mais de um aparelho sem fio trafega pela mesma rede, pode haver congestionamento. Nesse caso, o usuário deve acessar as configurações do roteador e escolher o canal que nenhum outro aparelho está ocupando.

Acabe com as interferências


A água que passa pelo encanamento localizado entre o roteador e o dispositivo wireless reduz a potência do sinal wi-fi. O mesmo ocorre com os roteadores dos vizinhos, os mouses e teclados wireless e os telefones sem fio, todos esses aparelhos causam interferência no sinal e devem ser retirados de perto do roteador.

Troque o roteador de lugar


A escolha do local onde será instalado o roteador deve ser estratégica para o máximo da potência do sinal wi-fi. Nesse sentido, o aparelho deve ser posicionado na área mais central da residência ou perto do notebook, smart TV ou outro dispositivo.

Conheça os Cursos CPT da Área Redes de Computadores:

Instalação de Redes sem Fio - Wireless

Antenas de Comunicação Wireless - Instalação e Configuração

Redes de Computadores - Básico

Fonte: meliuz.com.br

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!