
Precisa, precisa sim e muito. Inclusive, as estratégias de marketing para as empresas de serviço, como hotéis, exigem abordagens muito mais complexas do que as do marketing tradicional, você sabia?
Sabe por quê? Simples. A qualidade de serviços é mais difícil para o consumidor avaliar do que a qualidade de produtos, explica Alexandre Augusto Martins, Professor do Curso CPT Marketing em Hotelaria.
Dessa forma, a divulgação boca-a-boca, ou seja, as boas referências de uma pessoa, que já usou os serviços, torna-se mais confiável do que a propaganda da empresa (Kotler, 1998). Também, o preço, os funcionários e as evidências físicas são parâmetros para avaliar a qualidade dos serviços. Quando ficam satisfeitos, os clientes tornam-se leais ao fornecedor do serviço.
As empresas de serviços, portanto, devem evitar a todo custo sacrificar a qualidade (de serviços prestados) pela produtividade (aumento do número de hóspedes), buscando resolver suas estratégias com base em fatores como diferenciação e qualidade do serviço. Para você entender melhor, os pontos a serem trabalhados para a diferenciação são as ofertas, a execução do serviço e a imagem.
A prestação de serviços de alta qualidade, por sua vez, consiste em uma das principais maneiras de uma empresa de serviços diferenciar-se dos concorrentes. Deve-se buscar sempre atender ou exceder as expectativas dos clientes.
Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!
Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.