WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como se tornar especialista em atendimento a clientes

Clientes são fidelizados, quando desfrutam das melhores experiências, principalmente no atendimento

Como se tornar especialista em atendimento a clientes

Clientes são fidelizados quando são surpreendidos, quando desfrutam das melhores experiências, quando se sentem valorizados e respeitados pela empresa, quando se encantam pela marca e pelo diferencial dos produtos e, não menos importante, quando são bem atendidos”, explica Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing e professor do Curso CPT Fidelização de Clientes.

Para se tornar especialista em atendimento a clientes, é preciso:

Ser claro e honesto


No primeiro contato, dirija-se ao cliente com simpatia, educação e cortesia. Ao lhe passar informações, cultive a honestidade e clareza. Dessa forma, o cliente terá plena noção dos benefícios oferecidos pelo produto/ serviço, e não se sentirá enganado caso algum imprevisto aconteça. Nunca omita detalhes importantes, como prazo para entrega ou falta do produto no estoque.

Surpreender o cliente


Não basta oferecer produtos de qualidade, se a assistência e o suporte ao cliente deixam a desejar. Quando o atendimento é realizado por profissional bem capacitado e com expertise, os resultados são incríveis. O cliente é conquistado, quando o atendente o surpreende com atitudes simples, mas determinantes para construção de um bom relacionamento. Agilidade e transparência são bons exemplos.

Oferecer a melhor experiência


A rotatividade e insatisfação do cliente são substituídas pela fidelidade e satisfação quando suas expectativas são alcançadas ou ultrapassadas. Um dos maiores desafios a serem enfrentados pelas empresas é a capacidade de oferecer aos clientes uma experiência inesquecível– e esta começa pelo atendimento. Para isso, o atendente deve mostrar ao cliente que o compreende e que compartilha de seus anseios.

Colocar-se no lugar do cliente


Para atender bem, a empatia é um fator indispensável. Trata-se da habilidade de se colocar no lugar do cliente, de compreender seus problemas e buscar soluções concretas, com rapidez e eficiência. Quando o atendente é empático, o cliente sente-se parte da empresa, sabe que é valorizado e respeitado. Entretanto, é interessante não considerar empatia sinônimo de aceitação, ainda que o cliente esteja equivocado.

7 dicas super importantes!


1. Assim que o cliente chegar, atenda-o com prontidão (nunca o deixe esperando).
2. Mostre ao cliente como ele é importante para que ele se sinta bem-vindo.
3. Seja receptivo e agradável para quebrar o gelo no primeiro contato com o cliente.
4. Apresente-se ao cliente dizendo o seu nome e pergunte como poderia ajudá-lo.
5. Não seja imperativo com o cliente nem use expressões negativas ou ambíguas.
6. Atenda bem até mesmo clientes estressados (se fugir ao controle, chame o supervisor).
7. Anote as reclamações e as encaminhe ao chefe imediato para análise.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "O que é um bom atendimento?"

Fontes: melhoratendimento.com.br; sebrae.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!