O que é um bom atendimento?

Você já pensou no que significa atender? Será que atender é apenas o que as pessoas mantêm entre si no seu dia a dia?

O que é um bom atendimento?   Artigos Cursos CPT

 

Muitas coisas são elaboradas, planejadas, estudadas e decididas pelos administradores. Diversas decisões são tomadas a cada dia, em cada cidade, em cada Estado: novas legislações, novas práticas e procedimentos. E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro!

Bom atendimento é aquele que traz como resultados:
- Público satisfeito.
- Atendente gratificado.
- Organização com imagem valorizada.

E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro! Percebe como o atendente desempenha um papel social importante? No final das contas, o cumprimento exato das leis, o estabelecimento correto de novas rotinas, a aplicação exata dos procedimentos, tudo isso depende do atendimento, afirma Adriana Mollica, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Secretária, em Livro+DVD e Curso Online.

De nada adiantam todos os esforços e estudos que precedem as decisões, se eles, na prática, não forem bem aplicados. O atendente e quem passa para a população grande parte dos serviços que a organização presta. Em qualquer atendimento efetuado há um significado social importante realizado por você.

O que é atender?


Você já pensou no que significa atender? Será que atender é apenas o que as pessoas mantêm entre si no seu dia a dia? O relacionamento entre pai e filho é um tipo de atendimento. Também o relacionamento professor x aluno é um tipo de atendimento. Esses exemplos são tipos diferentes de  atendimento. Esses exemplos são tipos diferentes de atendimento. Observe que existe de comum entre eles uma ajuda.

Sempre que uma pessoa ajuda outra, pode-se dizer que existe um atendimento sendo realizado. No seu trabalho, quando você está se relacionando com outra pessoa – com o público – não se esqueça que não é apenas uma tarefa que você tem a executar: é algo mais importante. Por isso, você:
- Deve se preocupar com a influência que o seu comportamento tem sobre as pessoas com quem você se relaciona.
- Deve se preocupar com o tipo de ajuda que você pode prestar a essas pessoas.
- Deve auxiliá-las na resolução de suas dificuldades, de seus problemas.

Afinal, as pessoas que procuram o seu atendimento trazem necessidades que poderão ser atendidas com sua ajuda! Certamente você já deve ter despertado para o fato de que existem possibilidades de enriquecimento pessoal e de enriquecimento do trabalho, pelo simples fato de que ele envolve pessoas. Hoje mesmo pode ser o começo de um novo tempo para você. E não se esqueça: atendimento novo, vida nova!

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Por Silvana Teixeira.

 

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