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Artigos sobre a área Gestão Empresarial

O que eu preciso para ser um gerente de sucesso?

Marcos Lanna, professor do Curso CPT Treinamento de Gerente de Loja, destaca que o mercado de varejo se torna cada vez mais importante e concorrido na economia moderna. Nesse contexto, o gerente tem a missão de fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empresa.

Dicas para implantar a cultura de feedback na empresa

Implantar a cultura de feedback traz inúmeras vantagens para a empresa. Quando recebe feedbacks construtivos, o colaborador passa a aprimorar suas habilidades e competências para trazer melhorias para a companhia. Além disso, os feedbacks são uma forma produtiva de melhorar a comunicação, reduzir a rotatividade de funcionários e implantar mudanças.

Como evitar que meu funcionário “demita” a minha empresa?

Hélvio Tadeu, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1, destaca que os colaboradores são uma parte fundamental de qualquer empresa e devem estar sempre motivados, serem qualificados e criativos para que a empresa possa atingir seus objetivos profissionais.

Dicas para o gerenciamento de crise em seu negócio? Temos!

Sejam de qualquer tamanho ou pertencendo a qualquer ramo, todas as empresas estão sujeitas a passar por um momento de crise. Isso pode ocorrer devido a uma série de fatores, como problemas de imagem, acidentes de trabalho, divergências legais e até desastres naturais. Nesse contexto, saber gerenciar esse momento é essencial para que ele não acarrete a falência do seu negócio.

Como melhorar a eficiência na gestão de estoque

a gestão de estoque impacta diretamente nos lucros da empresa e, por isso, deve ser eficiente. Quando a empresa não administra adequadamente o estoque, ela não consegue atender satisfatoriamente à demanda do mercado. Além disso, problemas no gerenciamento de estoque geram acúmulo de itens estocados, o que aumenta os custos com armazenamento e rastreio.

Como organizar as finanças empresariais

Organizar as finanças é determinante para a saúde financeira da empresa independentemente das mudanças do mercado. Primeiramente, devem ser separadas as finanças pessoais das finanças empresariais para que o empreendedor saiba se os negócios estão obtendo boa lucratividade ou não.

Como evitar a ansiedade no ambiente de trabalho?

Classificada por muitos como “o mal do século”, a ansiedade é um transtorno mental que afeta um número cada vez maior de pessoas e é caracterizada pela preocupação excessiva em situações cotidianas, provocando aumento na frequência cardíaca, respiração acelerada, sudorese e sensação de cansaço.

Como se tornar um empreendedor de alto impacto

o empreendedor de alto impacto investe em negócios que crescem rapidamente e trazem benefícios à sociedade. Além da oferta de produtos e serviços inovadores ao consumidor, esses empreendimentos de alto impacto melhoram os já existentes sempre pensando na coletividade. Os empreendedores com esse perfil alcançam o sucesso, com impacto positivo nas pessoas.

7 dicas para liderar colaboradores com sabedoria

Liderança é o resultado da soma de competências de uma pessoa, que exerce influência sobre outras. Como resultado, estas realizam, por vontade própria, as tarefas e atribuições designadas para o alcance e cumprimento de objetivos estabelecidos. Na verdade, o líder sábio conquista e atrai seguidores, além de ser um influenciador de comportamentos, pois tem um importante objetivo: fazer...

Desafios para ser um bom líder nos dias atuais

Edson Moura, um dos professores do Curso CPT Liderança Gerencial – Como Desenvolver Habilidades em Liderança, ressalta que um líder não tem que ser, necessariamente, um gênio nato das relações humanas e tecnológicas. A liderança é, na verdade, uma habilidade que pode ser desenvolvida, melhorando-se a capacidade de gerentes e gestores lidarem com a rotina da equipe de trabalho em todos...

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