A crise fez com que muitas pessoas perdessem o emprego e tivessem de se reinventar profissionalmente. Com isso, surgiram negócios de baixo investimento, mas com excelentes resultados no mercado. Grande parte desses negócios de sucesso não requer aluguel de ponto comercial nem custos extras, pois a montagem pode ser feita na própria residência.
Para aumentar as vendas on-line, os profissionais de marketing devem identificar os hábitos de consumo e as necessidades desse público-alvo. Com as informações coletadas na pesquisa, é possível personalizar conteúdos e melhorar a comunicação com esse grupo específico. Para definir o público-alvo, é importante conhecer suas principais motivações de consumo.
A contabilidade de custos pode ser definida como o processo ordenado de usar os princípios da contabilidade geral para registrar os custos de operação de um negócio. “Dessa forma, com informações coletadas das operações e das vendas, a administração pode empregar os dados contábeis e financeiros para estabelecer os custos de produção e distribuição, unitários ou totais”,...
Um dos maiores desafios dos empreendedores é a precificação. Para precificar produtos e serviços da forma adequada, devem-se considerar os custos variáveis (diretos), os custos fixos (indiretos) e a margem de lucro da empresa. Dessa forma, torna-se mais simples reajustar os custos da empresa para economizar mais e aumentar a lucratividade dos negócios.
O impacto negativo da pandemia nos negócios fez com que muitas empresas fechassem suas portas. Com isso, muitas empresas tiveram de se reinventar para se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado. Hoje, quem não se ajusta a essa nova realidade alcança resultados nada promissores, como redução nas vendas por falta de treinamento adequado dos vendedores.
Thiago Baptista, um dos professores do Curso CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores, explica que o sucesso no mundo do empreendedorismo é possível a todos, mas apenas os que trabalham duro e se aprimoram constantemente o alcançarão. Não é necessário nascer com o dom para empreender, mas sim desenvolver habilidades para atingir todos os objetivos.
Investir em e-commerce é vantajoso por uma série de motivos. Além de ampliar o seu negócio sem ter de gastar com reformas e contratação de funcionários, o empreendedor de loja virtual aumenta o faturamento de forma significativa. Além disso, o comércio eletrônico é perfeito para quem pretende montar seu próprio negócio, sem sair de casa, e com baixo investimento.
o e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentar o engajamento dos clientes. Com algumas medidas simples, mas poderosas, o e-mail marketing ganha eficiência e gera excelentes resultados. A comunicação no e-mail marketing deve ser objetiva e direta para que o cliente não perca tempo com mensagens extensas e difusas.
Um dos primeiros passos para alcançar destaque no mercado é fazer uma pesquisa minuciosa da concorrência. Por meio dela, são coletadas informações de suma importância para os negócios, como os pontos positivos e negativos dos concorrentes, a demanda abrangida, os preços praticados, entre outros. Dessa forma, torna-se mais fácil chegar a um diferencial imbatível.
A administração financeira de uma empresa vai muito além de um simples cálculo de preço e lucro. Há vários aspectos que envolvem todo o financeiro empresarial e que precisam ser conhecidos detalhadamente pelos administradores, pois podem ser decisivos no sucesso – ou fracasso – do seu empreendimento.