Artigos sobre a área Gestão Empresarial

Raio-x profissão: almoxarife

Hélvio Tadeu, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, explica que é preciso estar atento quanto aos principais aspectos que envolvem a administração de estoques e almoxarifado, enfatizando a gestão de materiais, controle de estoque, organização do almoxarifado, expedição e operação logística, entre outros pontos.

Seja mais produtivo deixando alguns hábitos de lado

O crescimento profissional é um dos principais objetivos de qualquer profissional. Esse objetivo esbarra, porém, na questão da produtividade. E, alguns hábitos ruins acabam prejudicando-a. Então, deixar de lado esses hábitos é o primeiro passo para se tornar um profissional mais produtivo e, consequentemente, melhor.

Como lidar com erros no ambiente de trabalho

Todos estamos sujeitos a falhas no desempenho de nossas funções profissionais. Mas nem todos sabemos lidar com erros no ambiente de trabalho, o que agrava ainda mais a situação. Devemos aprender com os nossos deslizes, para que eles não se tornem recorrentes. Ao identificarmos um erro, temos imediatamente de procurar meios para revertê-lo.

Por que usar uniforme no ambiente de trabalho?

Tempos atrás, mesmo em época de guerras, muitas pessoas decidiam se vestir da melhor forma, com meias, luvas, chapéus e outros acessórios. Os homens costumavam andar de terno com casaco e chapéus no escritório. Antes da década de 50, o leque de possibilidades era pequeno, mas as pessoas insistiam em manter a formalidade.

Aprenda a resolver problemas com colegas de trabalho

No mundo empresarial, o fator humano é imprescindível para determinar o sucesso de uma empresa. Por conta disso, ele precisa funcionar de forma harmônica, o que significa maior produtividade. Mas, as relações humanas podem, muitas vezes, gerar conflitos, que precisam ser resolvidos para que a empresa não saia prejudicada.

Setores em alta para você investir com pouco dinheiro

Cada vez mais pessoas estão animadas a investir em seu próprio negócio, seja para transformar ele em sua forma de ganhar dinheiro ou para obter uma renda extra. A opção de investir em um negócio que dê para fazer em casa é interessante e, caso bem planejada, pode ser sinônimo de sucesso para o pequeno empreendedor.

Meu filho feriu os olhos. E agora? O que devo fazer?

Quando uma criança fere os olhos e você percebe que há sinais de algum tipo de objeto dentro, nunca tente retirar o corpo estranho, principalmente se estiver entranhado ou encravado. Neste caso, procure cobrir o olho lesado (vedagem) com gaze, ou pano bem limpo, sem comprimir, e prenda o curativo evitando, assim, que o olho fique ainda mais lesionado.

Meu filho sofreu um acidente e perdeu um dente. E agora? O que fazer?

Os ferimentos na boca, provocados por diferentes tipos de traumas (acidentes das mais variadas naturezas), podem fazer com que os dentes sejam empurrados total ou parcialmente para fora do soquete. Nestes casos, “o dente deverá ser reposicionado e estabilizado; mas por um dentista. Se a polpa permanecer saudável, a seguir, nenhum outro tratamento será necessário”,

Meu filho vive sangrando pelo nariz. O que é isso? O que fazer?

Ferimento no nariz, normalmente, ocorre devido ao traumatismo digital (dedo no nariz) e fragilidade eventual da região. Os vasos sanguíneos que nutrem a cavidade nasal se rompem. “Não se angustie, esclareça suas dúvidas e procure seu médico otorrinolaringologista. A maioria dos sangramentos nasais tem resolução espontânea em, aproximadamente, 10 minutos, e não necessitam atendimento...

Quer inovar seu negócio? Apoie-se em ideias criativas!

Se o conceito de negócio da empresa está repleto de paradigmas, como esperar contribuições criativas que permitam inovar este negócio? Isso é simples: é preciso criar uma cultura propícia para a liberação da criatividade. “A criatividade começa pela liberação de ideias, e o mais importante é que o clima possa difundir e impregnar pela empresa a aspiração pela criatividade

Atendimento Online
Quer Facilidade