WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

3 receitas de suco verde que encantarão o seu paladar

Além de reduzir o colesterol ruim, auxiliar na digestão e aliviar a prisão de ventre, o suco verde possui ação antioxidante, depurativa, desintoxicante e diurética

O consumo do suco verde deve ser imediato para não haver alteração no sabor e para haver melhor aproveitamento dos nutrientes

O consumo do suco verde deve ser imediato para não haver alteração no sabor e para haver melhor aproveitamento dos nutrientes.

Preferido por muitas atrizes famosas, o suco verde tornou-se o ícone da saúde e da beleza, principalmente, para as pessoas que querem perder uns quilinhos ou repor energia. Além de reduzir o colesterol ruim, auxiliar na digestão e aliviar a prisão de ventre, o suco verde possui ação antioxidante, depurativa, desintoxicante e diurética. Em suma, é excelente para a saúde do organismo, já que pode ser feito com folhas verdes, legumes, raízes, legumes, sementes, frutas e brotos.

Preferencialmente ingerido pela manhã, o suco verde potencializa os seus efeitos benéficos, pois tem a função de limpar as toxinas do organismo. Entretanto, sua ação é ainda melhor se forem evitados doces, frituras, embutidos, entre outros.

Um outro fator bastante importante é não exagerar nos ingredientes ao elaborar o suco verde. Alterne os ingredientes,  ao invés de usar vários ingredientes de uma só vez. Além disso, ao variar os itens do suco, você não cansará o paladar.

Grupos de alimentos e quantidades necessárias para elaborar o suco verde: legumes (dois tipos); frutas (dois tipos); folhas escuras (dois tipos); raízes (um tipo); brotos (um tipo); e sementes (um tipo)

3 sugestões de suco verde que encantarão o seu paladar:

Suco antioxidante

Ingredientes:

500 ml de água;
½ xícara de mamão picadinho;
1 cenoura ralada;
½ maço de hortelã;
Suco de limão a gosto.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e, se preferir, adoce com açúcar mascavo. Também pode ser consumido sem ser adoçado, pois o mamão e a cenoura são naturalmente adocicados. Consuma imediatamente após o preparo.

Suco depurativo

Ingredientes:

500 ml de água;
2 folhas de couve manteiga picadinhas;
1 cenoura ralada;
1 pedaço pequeno de gengibre cru, sem casca, e picadinho;
2 maçãs picadinhas;
2 inhames pequenos crus, sem casca, e picadinhos.

Modo de preparo:

Após lavar e picar todos os ingredientes, bata-os no liquidificador durante cinco minutos. Coe e bata novamente com um pouco de açúcar mascavo ou mel. O consumo do suco deve ser imediato para não haver alteração no sabor e para haver melhor aproveitamento dos nutrientes supracitados.

Suco anticolesterol

Ingredientes:

4 cenouras raladas;
1 copo de suco de limão;
½ maço de hortelã.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e o consuma em seguida. Quando esse suco é tomado regularmente, ele auxilia o fígado a eliminar o excesso de bile e de gordura, reduzindo também o colesterol ruim.

Fontes: Corpo a Corpo e Boa Forma.

Por Andréa Oliveira.

Conheça o Curso CPT Alimentação Saudável.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!