
Se você é um florista e pretende permanecer nesse ramo por muito tempo, sendo considerado e requisitado como o melhor profissional do mercado, saiba que para a execução de bons trabalhos você tem de ter os melhores fornecedores de flores. “Ao escolher um fornecedor ou um local para comprar flores para os seus arranjos, priorize a qualidade e, em seguida, observe os melhores preços, afirma Orlene Lopes Campos Siqueira, professora do Curso a Distância Treinamento de Florista, em Livro+DVD e Curso Online.
As flores que compõem os arranjos florais podem ser compradas nas Ceasas, em mercados agrícolas, em cooperativas de floricultores ou diretamente de produtores. Outra opção, para quem está longe de grandes centros, é comprar de revendedores, que entreguem flores em todas as localidades, mediante pedido, por via aérea ou terrestre.
Caso opte por ir ao mercado ou a algum fornecedor, compre as flores nas primeiras horas do dia, para pegar as melhores mercadorias. O transporte das flores adquiridas deve ser feito em veículos utilitários comuns, se a viagem for rápida. Caso dure mais de 3 horas, ou seja em locais ou épocas de muito calor, o transporte deverá ser feito em veículos refrigerados. O desembarque das flores deve ser feito na sombra. Não deixe que as flores sejam colocadas no chão.
É preciso estar atento à qualidade, no que se refere à padronização das flores e à regularidade na oferta. Ao comprar as flores, observe os seguintes pontos:
- as hastes devem ser longas;
- as flores devem ser frescas, com os botões firmas e ainda fechados, ou semiabertos (atenção para não comprar botões imaturos);
- os botões devem ter o tamanho padrão da espécie;
- a água onde estão as flores deve estar limpa e os talos devem estar saudáveis.
Caso os botões estejam macios e, ou as folhas estiverem amareladas é sinal de que as flores estão passando do ponto e sua durabilidade será pequena.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Floricultura.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.