
A pessoa que vai montar arranjos flores, também chamada de florista, pode trabalhar na própria residência, como autônoma, fazendo decoração de festas, ou numa floricultura, como proprietária ou funcionária, ou, ainda, como free-lancer, oferecendo serviços para decoradores, explica Orlene Lopes Campos Siqueira, professora do Curso CPT Treinamento de Florista.
Mas, afinal, para ser um excelente profissional, quais habilidades deve-se ter? Pois bem, vamos lá!
1- Para trabalhar como florista, a pessoa deve ter habilidade manual, criatividade, capricho, ser
detalhista e saber se comunicar com clientes e fornecedores. A metade dessas características já indica que você está no caminho certo.
2- O florista deve ter forte interesse por flores e bom senso estético. Com essas duas, você aumenta para 75% suas chances de se dar bem na profissão,
3- Além disso, o florista deve ter visão normal para cores, boa coordenação motora, e não pode ser
alérgica a flores. Aqui, completamos 90% dos requisitos necessários ao profissional da área.
4- Também, é preciso que conheça vários tipos de flores e os princípios básicos da composição dos arranjos, no que se refere à combinação de cores, forma, volume, textura. Além disso, é preciso conhecer os materiais para utilização nos arranjos. Se você tem todas essas características, parabéns, suas chances de sucesso na profissão são de 100%!
Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!
Conheça os Cursos CPT da área Floricultura.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.