WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Floricultura

Aprenda agora como fazer mudas de prímula em casa

A bela flor prímula ou primavera é uma herbácea chinesa, com até 20 centímetros de altura, e grande diversidade de cores. Há prímulas nas cores vermelha, amarela, branca, rosa, roxa, lilás, azul, entre outras diversas tonalidades. São mais de 500 espécies de prímulas, com as mais lindas nuances. Entretanto, as mais comuns são a Primula acaulis e a Primula obconica.

Flores comestíveis: receitas que vão te deixar com água na boca

As mesmas flores que enfeitam casas, eventos e jardins, podem estar presentes também em uma grande variedade de pratos, não só como elemento estético, como também sendo um dos ingredientes. No nosso país há uma grande variedade de flores comestíveis que são utilizadas para os mais diferentes preparos: chás, geleias, tortas e até licores.

Conheça algumas espécies de flores comestíveis

Orlene Siqueira, professora do Curso CPT Treinamento de Florista, destaca que as flores são responsáveis por garantir a qualquer lugar beleza e requinte. São as estrelas de muitos ambientes e transmitem, também, tranquilidade e leveza. São encontradas em várias formas, cores e texturas.

Flores para cultivar e comercializar

José Geraldo Barbosa, professor do Curso CPT Como Montar uma Floricultura, pondera: o cultivo de flores para a comercialização e a prestação de serviços como florista constituem um bom negócio, mas, como qualquer outro empreendimento, exige conhecimento e muita dedicação.

Cultive várias espécies de flores e lucre mais

Flores são planta extremamente dotadas de beleza e dão um toque especial a qualquer ambiente em que estão. O cultivo de flores no país é consolidado e, além das vendas para presentear outras pessoas, o mercado da decoração de festas e eventos está sendo o motor desse tipo de comércio.

Quais doenças podem atacar minhas violetas?

O ataque por insetos de forma maciça, caracteriza uma praga. Os problemas causados por fungos, bactérias ou vírus caracterizam doença, afirmam os especilistas e consultores do FRUPEX (Programa de Apoio à Produção de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Ornamentais). As principais pragas e doenças que atacam as violetas são:

Conheça espécies de flores perfumadas para você ter em casa

Cultivar flores significa cultivar cor e beleza. Essas plantas são o símbolo do amor e deixam qualquer ambiente mais bonito e aconchegante. Diversas são as espécies que podem ser cultivadas e diversas são as cores. Mas, além da beleza, essas plantas também podem trazer perfume para o seu ambiente.

Cultivo de Bromélias - propagação por mudas

As bromélias, durante ou após a floração, emitem um ou mais brotos laterais, os quais podem ser utilizados como mudas. Os brotos ou rebentos devem ser removidos da planta-mãe quando atingirem cerca de um terço do seu tamanho. Sua remoção deve ser feita com tesoura de poda, faca ou fomão.

Pragas e doenças da violeta – e como combatê-las!

As violetas são flores amplamente utilizadas para decorar ambientes e são facilmente encontradas em muitos lares. Porém, toda a sua beleza pode ser prejudicada por conta de pragas e doenças que as atacam e que podem até matá-las. Por isso, é preciso ficar atento ao cuidar de violetas.

Arranjos de flores de qualidade têm um segredo: bons fornecedores

Se você é um florista e pretende permanecer nesse ramo por muito tempo, sendo considerado e requisitado como o melhor profissional do mercado, saiba que para a execução de bons trabalhos você tem de ter os melhores fornecedores de flores. “Ao escolher um fornecedor ou um local para comprar flores para os seus arranjos, priorize a qualidade e, em seguida, observe os melhores preços, afirma...

Fique por dentro das novidades!