WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai criar um centro hípico? Tenha em mente alguns fatores!

Atualmente, muitos centros hípicos são antigos haras que foram reaproveitados ou sofreram algumas adaptações; outros, são frutos de grandes investimentos

Vai criar um centro hípico? Tenha em mente alguns fatores!   Artigos Cursos CPT

 

Atualmente, muitos centros hípicos são antigos haras que foram reaproveitados ou sofreram algumas adaptações; outros, são frutos de grandes investimentos, visando a uma atividade prazerosa e lucrativa.

“Para isso, alguns cuidados devem ser tomados, dentre eles a localização e o acesso, por exemplo, são questões importantes para o sucesso do empreendimento”, afirma Dr. Haroldo Vargas Leal Júnior, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Manejar um Centro Hípico - Modalidades, Instalações, Manejo Sanitário e Primeiros Socorros, em Livro+DVD e Curso Online.

O ideal é que o centro hípico esteja localizado próximo das cidades que podem oferecer serviços e suplementos, as estradas devem ser transitáveis durante todo ano, sob quaisquer condições de tempo.

Outro ponto importante é o tamanho da propriedade. Recomenda-se adquirir sempre um pouco mais de área do que se precisa, dessa forma, você garante as zonas de expansão, caso queira aumentar futuramente a capacidade de animais.

As matas nativas precisam ser destinadas à preservação permanente de acordo com a legislação vigente. A preservação das matas é importante não só por exigência da legislação brasileira, mas, também, por contribuir com o projeto paisagístico.

Qualquer programa de ocupação deve ser elaborado de forma a valorizar e preservar sua beleza natural. Não se esqueça de dimensionar um espaço para as edificações de serviços e locais destinados ao lazer e recreação dos proprietários.

Em relação à área de pastagem, é importante calcular com técnicos em ciências agrárias a capacidade de suporte dos pastos, inclusive nos períodos mais secos, dessa forma, você define quantos animais poderão ser colocados por área.

Depois de traçar bem os objetivos, poderá partir para o estudo das dimensões e da localização do centro. Ou seja, depois de selecionar o fruto de rendimentos através da equitação como prática desportiva, de formação ou da realização de eventos/concursos ou ainda de serviço terapêutico, lazer ou, quem sabe, agregar todos esses serviços no mesmo espaço.

Nesse tipo de investimento, é necessário investir essencialmente nas instalações, para que sejam o mais higiênicas e acolhedoras possível. Ou seja, é necessário ter um nível de salubridade e higiene excepcional para conseguir ganhar o prestígio pretendido. Essa característica não implica que as instalações sejam amplas.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- CURIOSIDADE: Como e quando surgiu o hipismo, você sabe?
- Tem paixão por cavalos? Crie um centro hípico!
- Centro hípico de qualidade tem cocheiras de qualidade

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Criação de Cavalos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!