WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Criação de Cavalos

Cavalos têm sexto sentido. Verdadeiro ou falso?

Os cavalos exercem um fascínio quase universal, conquistando pessoas de todas as idades, independentemente de sua pelagem, raça ou porte, sabia disto? Pois, é! A beleza e majestade dos equídeos são irresistíveis; suas pernas longas, corpo poderoso, musculatura vigorosa e pescoço erguido os tornam verdadeiros atletas da terra, capazes de impressionante velocidade.

Escolhendo um cavalo para comprar? Conheça o Mangalarga Marchador

O mangalarga marchador é uma notável raça de cavalo brasileira, originada do cruzamento de raças europeias. É um cavalo de sela classificado, conhecido por oferecer conforto ao cavaleiro devido ao seu andamento suave, marcha e morfologia distintas. Além disso, é um animal dócil, resistente e adaptável.

Vai inseminar equinos? Aqui, técnicas e considerações. Aprenda!

A Inseminação Artificial em equinos é amplamente praticada em todo o mundo. A maneira mais comum de realizar essa técnica nessa espécie é através do resfriamento e transporte de sêmen (LOOMIS, 2006). Nos países ao redor do mundo, os Estados Unidos são os que mais realizam a IA com sêmen resfriado, seguidos pelo Brasil (PAPA et al., 2008).

Torneio de marcha: aprenda sobre a conformação dos equinos

Seu cavalo vai participar dos torneios de marcha? Aprenda aqui sobre a conformação, proporção e função dos equinos. Vamos lá? Pois, bem, a primeira coisa a saber sobre esse assunto é que “a conformação de um equino está diretamente relacionada com a sua biomecânica e capacidade de movimentação”, explica Maria Gazzinelli Neves, professora do Curso CPT Raças e Manejo de Equinos.

Por que dar fibra aos cavalos e qual a quantidade?

As fibras são essenciais para o equilíbrio psicológico e fisiológico do cavalo. Por isso deve ser garantido um aporte mínimo de 1% do peso vivo do animal de fibras. O consumo de fibras faz com que o equino mastigue mais vezes, aumentando assim a salivação. Também contribui para o efeito de lastro, estimulando o peristaltismo. Quais tipos de fibra dar aos cavalos? Pois bem, vamos lá!

Anemia e babesiose equina: o que são?

Se você possui cavalos na sua propriedade precisa se atentar às duas doenças infecciosas mais importantes e que mais acometem nos equinos, a professora Maria Gazzinelli Neves do Curso CPT de Doenças de Equinos ensina interessantemente e prática como essas doenças agem e como você pode lidar com elas caso seus animais entrem em contato.

Planejando piquetes para cavalos? Olho vivo nessas dicas!

Se você está precisando de piquetes para cavalos, posso ajudar. Tenho ótimas dicas para você. Para começar, vamos deixar claro que é importante que os piquetes sejam seguros. Não devem apresentar tocos nem buracos que possam machucar os cavalos.

A importância do diagnóstico de prenhez

A Prof.ª Dr.ª Bruna Waddington de Freitas do Curso CPT de Reprodução de Equinos, afirma que: ''O diagnóstico gestacional permite identificar animais não prenhes para tratamento imediato ou novo serviço de inseminação. Dessa forma, reduz-se ao mínimo a perda de tempo de animais não produtivos na propriedade''.

O principal alimento do cavalo é a forragem. V ou F?

Os cavalos são animais herbívoros, monogástricos, não ruminantes, tendo a forragem como a base da dieta, independente da atividade física que exerce, sabia disso? Cavalo que consome forragem em pastejo demora um tempo maior para aprender a mastigar, triturar e digerir o alimento. Com isso, consegue maior qualidade de vida, bem próximo ao seu natural.

Defeitos de aprumos em cavalos. Você sabe identificar?

Vai comprar ou avaliar um cavalo? Antes de fechar negócio, então, estude sobre os defeitos de aprumos. Sabe por quê? Porque um negócio aparentemente promissor hoje pode se tornar uma gigante dor de cabeça no futuro. Vamos lá?

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?