WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Criação de Cavalos

Raiva em equinos

As zoonoses são doenças que podem ser transmitidas de humanos para animais ou animais para humanos, esse é o caso da raiva, é necessário que se notifiquem todos os casos para que os órgãos de saúde e vigilância sanitária possam ter controle e orientar nos tratamentos, a professora Maria Gazzinelli do Curso CPT de Doenças de Equinos nos explica como identificar os casos de raiva em...

A importância do imprinting em potros

A forma como iniciamos a primeira abordagem com o potro pode fornecer inúmeros estímulos ao animal capazes de provocar reações positivas ou negativas, logo na primeira conduta.

O que preciso saber sobre cabresteamento?

O cabresto é uma forma do cavaleiro se comunicar com o cavalo, esse é o elo de comunicação entre os dois. Com ele é possivel indicar para o animal o sentido que se deseja ir, ou seja, com ele se traduz os comandos de parar, virar ou acompanhar. Existem vários tipos de cabresto, mas o seu uso é essencial na Doma racional dos equinos, como afirma o professor Haroldo Vargas do Curso CPT...

Mieloencefalite protozoária equina: o que é?

A mieloencefalite protozoária equina é causada pelo protozoário Sarcocystis neurona que tem como hospedeiro definitivo os gambás e como hospedeiro intermediário outros animais silvestres. O equino é um hospedeiro aberrante, ou seja, teoricamente não faz parte do ciclo do protozoário.

A importância da vacinação em éguas gestantes

As éguas apresentam um tipo de placenta que não permite muita interação entre o feto e a mãe. Dessa forma, o feto não recebe imunidade passiva suficiente através da placenta durante a gestação, tornando-se vulnerável após o nascimento.

Diagnóstico de gestação em éguas

O conhecimento da existência ou não de gestação em um animal representa considerável valor econômico. Esse conhecimento é usualmente utilizado pelos criadores e centros de inseminação.

Exame ginecológico em éguas

A avaliação ginecológica em éguas é recomendado antes da compra do animal, antes do início da estação reprodutiva e em casos de subfertilidade.

Ciclo estral da fêmea equina

A égua da sinais durante o seu período fértil e no ciclo estral, para isso a professora Fabiana Garcia Christovão do Curso CPT de Inseminação Artificial, nos diz que: '' O manejo reprodutivo dos equinos deve ser feito, levando-se em conta que o ciclo estral das éguas ocorre a cada 20 e 23 dias, em média, 21 dias, sendo que a duração média do cio é de 5 dias''.

Equinos têm baixo índice de fertilidade. Verdadeiro ou falso?

Equinos têm baixo índice de fertilidade. Verdadeiro ou falso? Verdadeiro. Segundo Fabiana Garcia Christovão, professora do Curso CPT Inseminação Artificial em Equinos, “uma das principais características da reprodução em equinos é que essa espécie apresenta, naturalmente, baixos índices de fertilidade.”

"Cio do Potro", aproveitá-lo? Sim ou não?

Minha égua criou recentemente. Devo aproveitar o “Cio do Potro”? Quando essa prática é recomendada e quando não é? O que fazer? Pois bem. Se você essas dúvidas quanto ao manejo reprodutivo de éguas, podemos ajudar. Leia essa matéria até o final e garanta o manejo reprodutivo perfeito de seu animal. Vamos lá?

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!