WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de animais precoces, férteis e de indiscutível qualidade de carne

Com o uso de touros Angus ou de sêmen sobre as fêmeas zebuínas produzimos animais ½ sangue angus em todo o país

A pecuária de corte tornou-se um negócio importante para o Brasil. Nos últimos três anos, tornamo-nos o terceiro país que mais exporta carne bovina no mundo, atrás apenas da Austrália e Estados Unidos. O setor trouxe divisas para o país e contribuiu junto com a soja para equilibrar a balança comercial brasileira.

Fruto de décadas de investimento, pesquisa e desenvolvimento de técnicas que possibilitaram a nossa pecuária ser competitiva e produtiva, alcançando um posto de destaque no mundo, a carne bovina brasileira está ganhando espaços, por seu baixo custo de produção e respeito às normas sanitárias mundiais.

Para nos consolidarmos como produtores de carne vermelha de qualidade, ainda temos um longo caminho a percorrer, pois o mercado é competitivo e agora o mundo está "olhando" para o Brasil.

A técnica de cruzamento industrial é uma realidade e deve ser aproveitada, pois através da heterose entre zebuínos e taurinos o ganho na primeira geração é de até 20% em peso e precocidade. Mas dentre tantas raças taurinas que temos à disposição, qual usar sobre nossa base de matrizes zebuínas?

A pecuária de corte tornou-se um negócio importante para o Brasil.

 

O nome ou marca Angus é sinônimo de carne de qualidade. Tem um marketing muito forte e é a carne que os europeus e americanos desejam consumir.

Nossa carne é de origem zebuína, afinal 80% de nosso rebanho é Nelore; é de qualidade, saudável, mas ainda não tem uma marca reconhecida mundialmente.

Com o uso de touros Angus ou de sêmen sobre as fêmeas zebuínas produzimos animais ½ sangue angus em todo o país, animais precoces, férteis e de qualidade de carne indiscutível.

Com o objetivo de apresentar as técnicas deste cruzamento, o Centro de Produções Técnicas - CPT decidiu pela produção do curso intitulado "Cruzamento Industrial Red Angus x Nelore", sob a coordenação técnica do professor José Demerval Saraiva Lopes.

Preferimos focar nossa atenção na variedade vermelha da raça, o Red Angus, segunda raça que mais vende sêmen no país, atrás apenas do Nelore. Mostramos a criação da raça pura, seus cuidados, técnicas de manejo e segredos de criação, gravado em uma das melhores fazendas de criação de Red Angus do Brasil.

Também viajamos ao Mato Grosso do Sul, estado que possui o maior rebanho de corte do país e acompanhamos os resultados de um programa de grande porte de cruzamento industrial com Red Angus, destacando os índices e resultados obtidos.

Acreditamos que o caminho para tornar a pecuária de corte um dos negócios mais prósperos deste país, passa pela transferência de informação; nosso maior objetivo com este curso.

Coordenador Técnico: José Dermeval Saraiva Lopes
Mestre em Engenharia Agrícola, Especialista
em Mecanização Agrícola

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?