WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Gado de Corte

Especialista: indícios do efeito macho em bovinos são contraditórios

De acordo com Lamb (2004), a maioria dos estudos sugere que talvez o "efeito macho" ocorreria através de percepções olfativas na forma de feromônios transmitidos do macho para a fêmea, o que aumenta os pulsos de LH e induz uma onda pré-ovulatória desse hormônio e a ovulação. Contudo, o mecanismo exato através do qual a presença do touro ativa os processos fisiológicos que iniciam a...

Nutrição de vacas antes e depois do parto. Saiba mais!

De acordo com Filho (1996), vários estudos descreveram a relação entre estado nutricional e desempenho reprodutivo em bovinos. “Acredita-se que as vacas mantidas em plano crescente de nutrição antes do parto geralmente apresentem intervalo pós-parto até a primeira ovulação mais curto do que as mantidas em plano decrescente de nutrição”, explica José Olavo Borges Mendes Júnior,...

A importância das vitaminas para bovinos de corte

Adilson Aguiar, um dos professores do Curso CPT Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo – Para Gado de Leite e Corte, explica que na pecuária, alimentar não significa simplesmente fornecer comida aos animais, mas, sim, combinar alimentos de forma tecnicamente correta e economicamente viável.

Reprodução animal: de quanto tempo cada animal precisa?

Olavo Mendes, professor do Curso CPT Técnicas para Produzir mais Bezerros, destaca que A maioria dos estudos mostra que a reprodução tem sido um dos pontos fracos das criações de animais em todo o Brasil. Para buscar alto nível de eficiência reprodutiva, os criadores precisam conhecer cada detalhe que envolve a produção animal, garantindo os resultados esperados.

4 métodos de seleção de bovinos para melhoramento genético

O principal objetivo da seleção de bovinos é promover alterações nas frequências dos genes para condicionar as suas melhores características. Ao selecionar os melhores bovinos como pais, as crias ganharão atributos mais favoráveis ao alto desempenho. Entretanto, para selecionar os melhores animais.

Por que castrar bovinos de corte?

Gilmar Ferreira, professor do Curso CPT Bovinos de Corte em Confinamento – Manejo e Gerenciamento, destaca que a bovinocultura de corte nacional é robusta e, chegando a produzir mais de 200 milhões de cabeças de gado por ano, com boas projeções de expansão a cada ano que se passa.

Descorna em bovinos: tipos, vantagens e cuidados

Quando se removem os chifres do bezerro, chamamos descorna. Trata-se de um procedimento comum na pecuária, pois evita uma série de problemas. Entretanto, a técnica exige profissionais qualificados e cuidados importantes para melhores resultados. Além de melhorar o desempenho produtivo dos bovinos, a descorna traz inúmeras vantagens ao pecuarista.

Raças bovinas x tamanhos corporais: o que saber sobre isso?

Segundo informações dadas pelo professor Pedro Veiga Rodrigues Paulino, do Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas, “Todas as raças podem ter os três tipos de tamanhos corporais.” Os animais de pequeno porte são mais precoces, iniciando a deposição de gordura mais cedo e, portanto, produzindo cortes com mais gordura em um mesmo peso de abate.

Carcaças bovinas: o que influencia no seu rendimento?

Vários fatores podem interferir no crescimento e no desenvolvimento dos bovinos como o sexo, genótipo, o estado hormonal (uso de anabólicos), nutrição e ambiente (clima, manejo e instalações), influenciando no rendimento de carne na carcaça e alterando as proporções de seus componentes.

Excelentes lucros na pecuária de corte? Foco nas carcaças!

De acordo com o Pedro Veiga Rodrigues Paulino, Zootecnista e Professor do Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas, “A avaliação de carcaças bovinas é definida por dois conceitos básicos, a classificação e a tipificação”.

Fique por dentro das novidades!