WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Gado de Corte

Como saber se estou conduzindo bem a fase da cria?

Alexandre Bizinoto, professor do Curso CPT Cria de Bezerros de Corte, contextualiza, dizendo que a pecuária de corte brasileira, em sua evolução histórica, passou por um longo processo de segmentação, dividindo-se em três ramos: a cria, a recria e a engorda. Dentre elas, a cria é talvez a mais importante, pois compreende a reprodução e o crescimento do bezerro até a desmama.

Vacas gestantes: cuidados especiais 30 dias antes do parto

A vaca gestante deve ser separada de outros animais e levada ao pasto maternidade, que nada mais é que uma área de pastagem de boa qualidade, com água, sombra, suplemento mineral adequado, servido para consumo à vontade, além de serem aplicadas as vacinas.

Por que a vaca lambe o bezerro após o parto?

No seu comportamento normal, logo após o parto, a matriz lambe o bezerro, retirando as membranas fetais e mucos e massageando o corpo da cria. Nesse processo, a matriz não deve ser interrompida, porque essa massagem é muito importante para o recém-nascido.

Planejamento da estrutura e da capacidade do confinamento de bovinos de corte

É inegável o tamanho e a importância da pecuária para o mundo todo. Aqui em nosso país, ela é uma das principais engrenagens que movem a economia nacional e, por conta do aumento da demanda mundial, tem a missão de se expandir e potencializar a sua produção, visando atingir lucros cada vez maiores.

Aprenda agora sobre o gado Chianina

Um dos mais importantes rebanhos nos mais diversos países europeus, o Chianina ganhou fama devido a seu grande porte e a sua força surpreendente. Antigamente, na Europa, os bovinos Chianina eram usados para tração na condução de carruagens luxuosas. Atualmente, esses animais são criados, em todo mundo, para produção de carne com bom padrão de qualidade.

Principais doenças de bezerros na fase da cria

Alexandre Bizinoto, professor do Curso CPT Cria de Bezerros de Corte, destaca que Para se ter rentabilidade na atividade de cria, o pecuarista precisa estar atento ao manejo dos bezerros, evitando que sejam acometidos por doenças, o que pode prejudicar o seu desenvolvimento e comprometer as outras fases da criação.

Parasitas e bovinos. Como explicar esse relacionamento?

A maioria dos parasitos internos dos bovinos está no abomaso ou intestino delgado e possuem um ciclo de vida simples, direto e rápido, explica Prof. Dr. Jackson Victor de Araújo, do Curso CPT Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose. No interior do tubo digestivo ou nos pulmões vivem os vermes adultos: machos e fêmeas produzem milhares de ovos que são lançados no...

Boas práticas de identificação de bovinos

Gilmar Ferreira, professor do Curso CPT Bovinos de Corte em Confinamento – Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais, destaca que a pecuária de corte envolve diversas etapas de manejo para que ela seja viável economicamente e para que produza os lucros esperados pelo pecuarista.

Especialista: indícios do efeito macho em bovinos são contraditórios

De acordo com Lamb (2004), a maioria dos estudos sugere que talvez o "efeito macho" ocorreria através de percepções olfativas na forma de feromônios transmitidos do macho para a fêmea, o que aumenta os pulsos de LH e induz uma onda pré-ovulatória desse hormônio e a ovulação. Contudo, o mecanismo exato através do qual a presença do touro ativa os processos fisiológicos que iniciam a...

Nutrição de vacas antes e depois do parto. Saiba mais!

De acordo com Filho (1996), vários estudos descreveram a relação entre estado nutricional e desempenho reprodutivo em bovinos. “Acredita-se que as vacas mantidas em plano crescente de nutrição antes do parto geralmente apresentem intervalo pós-parto até a primeira ovulação mais curto do que as mantidas em plano decrescente de nutrição”, explica José Olavo Borges Mendes Júnior,...

Fique por dentro das novidades!