WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Gado de Corte

O que preciso saber sobre o sistema digestivo dos bovinos?

Gilmar Ferreira, professor do Curso CPT Nutrição de Bovinos de Corte, explica que na pecuária de corte, alimentar não significa simplesmente fornecer comida aos animais, mas sim garantir aos animais uma correta nutrição, de acordo com as necessidades que eles possuem para que apresentem máximo potencial produtivo.

Passo a passo para a realização da inseminação artificial de bovinos

Luis Fonseca, professor do Curso CPT Inseminação Artificial em Bovinos – Convencional e em Tempo Fixo, destaca que o avanço da inseminação artificial na pecuária brasileira tem sido intenso, o que demonstra que as vantagens oferecidas pela técnica são muito grandes. Entretanto, para que sua adoção seja um sucesso, é fundamental um bom treinamento para os responsáveis por sua...

Quais os principais suplementos para gado de corte?

Os suplementos para gado de corte são indispensáveis à dieta dos bovinos, porque melhoram a nutrição, contribuem com a engorda dos animais e maximizam o desempenho produtivo do rebanho. Esses suplementos podem ser proteicos, energéticos ou proteico-energéticos, todos trazem benefícios, principalmente quanto à manutenção da boa saúde e do vigor dos bovídeos.

Quais as vantagens dos brincos bovinos com identificação eletrônica?

Realizar um controle eficiente do rebanho traz excelentes resultados ao pecuarista. Uma forma de fazer isso é com a identificação de cada animal com os brincos eletrônicos. Além de serem fáceis de aplicar, eles trazem importantes informações sobre o gado. Dessa forma, é possível saber as principais necessidades de cada bovino, o que otimiza a produção e economiza significativamente os...

Como ministrar medicamentos em bovinos?

Dentre as boas práticas de manejo de bovinos, a ministração de medicamentos é uma das principais. Os métodos a serem adotados dependem de inúmeros fatores, como a via de aplicação, a rapidez da aplicação, além da natureza e da quantidade da droga. Sem falar que o responsável pela aplicação deve saber como ministrar o medicamento, bem como armazená-lo da forma correta.

A brucelose bovina é perigosa? Sim! Conheça a doença e aprenda a evitá-la

Gilmar Ferreira, professor do Curso CPT Bovinos de Corte em Confinamento – Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais, ressalta que a adoção de diversas tecnologias na pecuária de corte permite uma criação mais interessante economicamente, mas é necessário evitar que doenças ataquem os animais, o que pode reduzir a produtividade e até causar a morte dos bovinos.

Quer melhorar a produtividade bovina? Vermífugos neles!

Nas últimas décadas, houve uma conscientização da importância das verminoses. Concomitantemente, houve uma revolução no desenvolvimento de compostos químicos elaborados especificamente para uso como vermífugos, resultando em produtos de baixa toxidade e amplo espectro de atividade.

Sexagem fetal em vacas. Por que e quando fazer?

Seja você um pecuarista ou profissional que está ingressando na área, saiba que a área que supostamente se beneficiou com o desenvolvimento da tecnologia do ultrassom, mais do que qualquer outra, é a da reprodução em grandes animais.

Pecuarista, você já ouviu falar de esofagostomose bovina? Não? E enterite?

Pecuarista, você já ouviu falar de esofagostomose bovina? Não? E enterite? Então vamos lá. Para você, pecuarista ou especialista da área, a esofagostomose, popularmente chamada de enterite, é uma doença que ataca os bovinos e pode causar grandes transtornos ao rebanho e também ao produtor.

Drogas e manejo de controle de vermes em bovinos. Aprenda!

Bois com vermes? Seja você pecuarista ou profissional da área, está na hora de contornar essa situação antes que o problema se agrave e cause enormes prejuízos à receita. Para começar a nossa resenha, então, é preciso deixar claro que no mercado existem diversas drogas eficazes no controle das verminoses de bovinos.

Fique por dentro das novidades!