WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Galinhas caipiras: doenças causadas por bactérias

As doenças que afetam as galinhas caipiras, provenientes de infecções bacterianas, de coccidiose e de processos metabólicos, podem ser prevenidas ou curadas com medicamentos

Galinhas caipiras: doenças causadas por bactérias   Artigos Cursos CPT

 

As doenças que afetam as galinhas caipiras, provenientes de infecções bacterianas, de coccidiose e de processos metabólicos, podem ser prevenidas ou curadas com medicamentos à base de antibióticos, anticoccidianos, quimioterápicos, eletrólitos, minerais e vitaminas injetáveis ou aplicados por via oral (ração ou água).

“O tratamento apropriado do problema imediatamente após a sua identificação minimiza os efeitos da doença e garante o bem-estar e qualidade das aves”, afirma Marcelo Dias da Silva, professor do Curso a Distância CPT Criação de Frango e Galinha Caipira.

A prevenção de doenças é a única forma viável de reduzir riscos e produzir frangos de maneira econômica e eficiente. Dessa forma, o avicultor deve estar atento ao desempenho das aves e também a todos os problemas sanitários que ocorrem na região.

O uso de vacina promove estímulo imunológico no organismo das aves, protegendo-as de doenças. Em condições normais de bom manejo e bom padrão de higiene, a única vacina utilizada na criação de frangos de corte é de Marek, aplicada no primeiro dia de vida, ainda no incubatório (alguns incubatórios vacinam contra doença de Gumboro).

As doenças mais comuns e que devem ser incluídas em um programa de vacinação são: bronquite infecciosa, doença de Gumboro, doença de Newcastle e bouba aviária. Entretanto, o programa de vacinação deve ser estabelecido mediante o conhecimento da incidência e prevalência das doenças na região, o que varia de granja para granja.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Vou criar galinhas caipiras. Como devem ser os bebedouros?
Vai iniciar uma granja de galinhas caipiras? Escolha bem os pintinhos

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!