WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fases da criação de pavões - cria, recria, crescimento, jovem e adulto

As fases pelas quais passam os pavões, desde o seu nascimento até a sua morte ou comercialização, quando criados em cativeiro são: cria, recria, crescimento, jovem e adulto

 


As fases pelas quais passam os pavões, desde o seu nascimento até a sua morte ou comercialização, quando criados em cativeiro são:  cria, recria, crescimento e jovem. A fase de cria tem seu início no primeiro dia de vida e vai até o 30º. A recria inicia-se a partir do 30º e perdura até o 60º dia. A fase de crescimento dura dos 2 meses de vida ao 6º mês de idade dos pavões. A partir de então, os pavões entram na fase jovem. Esta, por sua vez, inicia-se no sexto mês de vida da ave só termina quando os pavões completam 2 anos de idade. A partir de então, ou seja, dos 2 anos de idade, os pavões entram na fase adulta.

Fase de Cria


A fase de cria inicia-se a partir da eclosão dos filhotes. Do nascedouro, os filhotes devem ser transferidos para os viveiros de cria, onde devem permanecer até completarem um mês de idade. O local deve ser seco e fofo, e os pavõezinhos não podem ficar em contato direto com o chão e devem ficar em local protegido dos ventos e da umidade. Nessa fase inicial da criação, a temperatura deve ser mantida em torno de 37o C. A alimentação nas primeiras 48 horas não é necessária, pois os pavõezinhos nascem com uma reserva alimentar. Passadas as 48 horas, pode-se utilizar ração inicial para pintinhos. Bebedouros e comedouros devem ficar na altura das asas dos filhotes e a água deve estar limpa, fresca e sempre disponível às aves.

Fase de Recria


Ao completarem um mês de vida, os pavões já podem ser transferidos para os viveiros de recria. A partir dessa idade, os pavões podem viver em temperatura ambiente. A alimentação deve passar a ser feita com ração de crescimento, que é quando atingem de quatro a seis meses de idade. A limpeza desses viveiros deve ser feita duas vezes por semana.

Fase de Crescimento


Com sessenta dias de vida, as aves podem ser transferidas para o viveiro de crescimento, onde ficaram até os seis meses de idade. Nessa fase, a ave deve ser vermifugada mensalmente, até os 8 meses. Após, deve-se vermifugá-la duas vezes ao ano. Até em torno de seis meses de idade, os pavões não podem ter contato com o solo, pois o risco de acontecer doenças respiratórias é muito grande. A ração de crescimento deve ser fornecida durante toda essa etapa.

Fase de Jovens e Adultos


Quando as aves atingem seis meses, podem ser transferidas para os viveiros e ficar em contato com o solo. A presença de poleiros é importante para os pavões. Após os seis meses, a ração a ser fornecida deve ser de manutenção, evitando-se o ganho exagerado de peso. Quando atingem a idade de 2 anos, os jovens são considerados plenamente adultos e permanecem nesta fase até a sua morte. Os cuidados são os mesmos da fase de jovens, não merecendo tratamentos especiais.

Saiba mais sobre Criação de Pavões, acessando os artigos abaixo:


Pavões - dicas de comercialização e criação dessas aves exóticas
Pavões - principais doenças, sintomas, como evitá-las e tratamento indicado
Aves ornamentais - criação de pavões tem menor investimento inicial e maior lucro

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Aves Exóticas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

LEANDRO NEVES DA SILVA

26 de out. de 2021

Olá. Eu adquiri um pavão adulto, ele não abre o leque. Ja pesquisei o motivo mas sem sucesso. Vc acha que é a idade?

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de dez. de 2021

Olá, Leandro! Como vai? 

Agradecemos sua visita em nosso site! 

Recomendamos que você procure um especialista para que ele analise o seu pavão e possa orientar de orientar de maneira mais eficiente. 

Atenciosamente, 

Lorena Tolomelli. 

José baldan

12 de nov. de 2020

Gostei muito bom

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de ago. de 2021

Olá, José! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria, não deixe de nos visitar sempre. Aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão te ajudar.

Obrigada pelo feedback!

Forte abraço!

Marcela Teixeira

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!