WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Aves Exóticas

6 dicas fáceis para criar tucanos

Para investir em uma criação de tucanos, além das instalações que garantam o bem-estar e o conforto das aves, é importante a legalização. Basta procurar o Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, e solicitar a licença para começar a criar essas belas aves silvestres.

Instruções para criar coruja

Ave exótica com bela plumagem, olhos marcantes e hábito notívago, a coruja pode ser criada em cativeiro, contanto que sejam seguidas as instruções adequadas e tomadas as devidas providências legais. Os investimentos iniciais com a aquisição do casal e a organização das instalações compensam, pois algumas espécies de coruja valem uma fortuna.

Breve tutorial para alimentação de calopsitas

Assim como as agapornis, as calopsitas são consideradas aves exóticas e requerem uma dieta balanceada e nutritiva para mantê-las com vigor e saudáveis. A alimentação de calopsitas engloba legumes, vegetais, frutas, sementes e ração, além de água fresca e limpa todos os dias. A ração pode ser extrusada ou peletizada, ambas facilmente encontradas em lojas especializadas.

Papagaio-verdadeiro: dicas de criação

O papagaio-verdadeiro pode chegar a 37 centímetros de comprimento e alcançar cerca de 400 gramas. Os machos se diferenciam das fêmeas pela íris: vermelho-laranja com um fino anel externo avermelhado (fêmeas adultas) e amarelo-laranja (machos adultos). Outra característica dos machos é apresentar bico na cor negra.

Perus - você sabe como iniciar uma criação doméstica?

A criação doméstica de perus (galiformes do gênero Meleagris, originário da América do Norte) é apontada como uma atividade em grande crescimento no Brasil. Graças às suas condições de clima, solo e tecnologia, o País produz 337 mil toneladas de carne de peru por ano, das quais 90% são direcionadas à exportação, já que o consumo interno fica muito restrito à época de Natal. Mas...

Descubra como legalizar pássaro coleiro

Ao comprar um coleiro de um criador comercial, ele deve vir acompanhado de nota fiscal e registro no IBAMA. Dessa forma, o comprador não precisará fazer novo registro do pássaro no IBAMA (criador amador). Uma das vantagens é poder transitar livremente com o coleiro no estado onde o pássaro foi registrado.

Como legalizar o meu coleiro?

Criar pássaros silvestre é uma atividade que exige legalização junto aos órgãos regulamentadores. No início, antes de adquirir os animais, é preciso estar atento à procedência e à comprovação da situação legal do animal. Ainda, a documentação deve estar impecável, de forma a evitar uma possível prisão por criação ilegal.

Aprenda a reproduzir o Agapornis

A reprodução de pássaros não é uma atividade muito difícil de ser realizada. No caso do agapornis, a única dificuldade consiste em saber fazer a diferenciação sexual e ter a certeza que você possui um macho e uma fêmea para dar início ao processo de reprodução. Após ter essa certeza, eles cuidarão do processo de acasalamento até a parte da confecção do ninho, de chocar os ovos...

Agapornis: alimentação completa e balanceada

Os nutrientes básicos de uma alimentação de Agapornis, completa e balanceada, são: água, carboidratos (glicídios), minerais, proteínas, gorduras (lipídios), e vitaminas. Os componentes de uma ração podem ser ou não essenciais. “Dos nutrientes essenciais, a água é o único que deve ser ministrado separadamente, e de forma contínua, afirma Paul Richard Wolfensberger, professor do...

Você conhece os Agapornis?

Você conhece os Agapornis? Não? Pois bem. Agapornis são lindos piriquitos, divididos em nove espécies, todas de origem africana, sendo uma delas a Swinderiana, não encontrada até hoje em cativeiro.

Fique por dentro das novidades!