WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de milhos especiais

A produção desse tipo de milho envolve o cultivo de milho verde e milho para pipoca

Produção de milhos especiais

A produção de milhos do tipo "especiais" envolve a produção de sementes, milho verde e pipoca, que possui mercado próprio com grande valor agregado.

Na produção do milho, o agricultor fica totalmente dependente do comércio de sementes e as principais dificuldades são: o alto custo da semente; a falta de sementes; e variedades e híbridos pouco adaptados à região e que exigem altos insumos. Sendo assim, a melhor opção para o produtor, organizado, ou não, em cooperativas, pode ser a produção da própria semente de milho.

A utilização de técnicas apropriadas ao cultivo de milho verde proporciona aumento na produtividade e qualidade das espigas, além de melhor conservação pós-colheita para comercialização.

A qualidade do milho pipoca é definida por dois fatores: alta capacidade de expansão do grão e redução da espessura do pericarpo. No entanto, a qualidade genética do grão é influenciada pelo ambiente. A escolha dos cultivares, o manejo da cultura, a colheita e secagem dos grãos garantem a expressão do potencial de qualidade do grão.

O curso "Produção de Milhos Especiais", produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, em convênio com a UFV - Universidade Federal de Viçosa, sob a Coordenação Técnica dos Professores Dr. João Carlos C. Galvão e Dr. Glauco Vieira Miranda, apresenta metodologias adaptadas e simples que possibilitam ao produtor o aprendizado do melhoramento de plantas e a seleção e produção do seu próprio cultivar de milho; além disso, apresenta o manejo da lavoura para a produção do milho verde e do milho pipoca.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!