Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer lucrar mais na páscoa? Você não pode perder essas dicas!

Descubra alguns pontos que podem te ajudar a impulsionar suas vendas nessa páscoa

Páscoa

Se você está pensando em obter renda extra, estamos chegando na melhor data do ano para isso. A páscoa é tradicional entre os brasileiros e sua estrela principal, o chocolate, agrada quase todo mundo. Há quem prefira os produtos clássicos, como ovos e bombons, como também quem goste das novidades.

Anísio Antônio da Silva, professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa, enfatiza que há procura para esse produto, seja o comum, seja o “gourmet”. Atualmente existe uma variedade enorme de recheios e de possibilidades, cabendo a cada um inovar para se tornar destaque nesse ramo lucrativo.

Mas, o fato de a procura ser grande, não faz com que as pessoas comprem o primeiro chocolate que encontrarem pela frente. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, especialmente com os chocolates que são caseiros e os produtos que são artesanais. Originalidade, sofisticação, preço, personalização e, claro, sabor são características fundamentais para os produtos, mas é preciso perceber, também, que muitos clientes acabam comendo “pelos olhos”.

Confira a seguir algumas dicas fundamentais para quem deseja investir nessa data e conseguir obter uma boa renda extra:

- Personalização: muitas pessoas estão fugindo do tradicional e buscando um produto que seja mais “a sua cara”. Por isso, vale a pena investir em ideias que personalizem o seu produto, como “monte seu ovo” ou embalagens escolhidas pelos clientes.

- Inovação: é a palavra de ordem para qualquer empreendimento que deseja obter lucro. Embalagens, combinações de sabores, acessórios, brindes, entre outros ajudam a potencializar a venda de seus produtos.

- Qualidade: em se tratando de produtos alimentícios, é fundamental ter qualidade. Aquela economia financeira ao escolher um ingrediente de qualidade inferior pode custar a qualidade do seu produto e, consequentemente, frustrar suas vendas.

- Planejamento: planeje suas compras, planeje sua produção, planeje suas vendas. Isso é fundamental para evitar que tudo saia do seu controle.

- Variedade: além dos chocolates tradicionais, você pode produzir, também, chocolates diets, sem lactose, veganos e até sem açúcar. Esse “público” está em alta e tem potencial para investir nesse tipo de produto.

- Controle: os gastos para a fabricação não envolvem apenas os produtos e a sua mão de obra. Inclua também o gás, luz, transporte para a compra desses materiais, embalagens, utensílios e outros itens que estejam envolvidos no processo de fabricação.

- Divulgação: a divulgação é fundamental para qualquer produto. E, em tempos de redes sociais, vale a pena usar e abusar delas para promover. Lembra que foi dito lá em cima que as pessoas costumam “comer com os olhos”? Então, capriche nas fotos e “esfregue-as” na cara dos seus possíveis clientes.

- Promoções: as promoções são boas estratégias para atrair consumidores. A partir do que você produz, verifique o que é possível ser feito para que você consiga criar ofertas para chamar a atenção de seus clientes, “consorciando” produtos, isto é, “na compra de um ovo e uma caixa de trufas, leve outra caixa grátis, por exemplo”, ou oferecendo brindes e descontos para compras maiores.



Conheça os Cursos a Distância e Online CPT da Área Padaria e Confeitaria:

Produção de Ovos de Páscoa
Como Montar uma Pequena Fábrica de Produtos de Chocolate
Produção de Bombons e Trufas

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!